Acervo
SPORT
Atlético-PR desiste de renovar com Walter e atacante fica mais perto de acertar com Sport
Entre os motivos alegados pelo Furacão está a proposta feita pelo Leão pelo jogador
Publicado: 31/12/2015 às 12:00

A nota do Atlético-PR, no entanto, também dá outros indicativos do possível acerto do Leão para contar com Walter em 2016. Uma delas é a exigência do Porto da compra de parte dos direitos econômicos do atacante. Assim, estaria descartado um novo empréstimo por parte do clube português. Além disso, o contrato com o atleta seria de dois anos.
Apesar de pernambucano, Walter nunca atuou no Estado. Foi revelado em 2009 no Internacional, sendo negociado no ano seguinte para o Porto, de Portugal. Em 2012, o atacante retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro, se transferindo no mesmo ano para o Goiás, onde foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro de 2013. Ao final do ano, o primeiro namoro com a diretoria do Sport.
No entanto, apesar de ser declaradamente torcedor do Leão, o jogador optou pela proposta do Fluminense, onde permaneceu até o primeiro semestre deste ano, quando se transferiu para o Atlético-PR. No último Campeonato Brasileiro, Walter disputou 32 das 38 partidas do Furacão, sendo titular em 27 delas. Foram nove gols marcados.
Procurados pela reportagem do Superesportes, nenhum diretor do Sport atendeu as ligações.
Confira, na íntegra, a nota oficial do Atlético-PR desistindo da renovação com Walter
O Clube Atlético Paranaense comunica que, apesar dos esforços desprendidos, não será possível a permanência do atacante Walter para a temporada de 2016. Pelas seguintes razões, citadas abaixo:
a) Da negativa por parte do FC Porto de ser efetivado um novo período de empréstimo;
b) Da exigência por parte do FC Porto para a compra de percentual dos direitos econômicos por valores acima do entendimento da avaliação do CAP;
c) Da necessidade de se firmar um contrato com o atleta por 2 anos mínimos;
d) Das afirmações textuais do atleta de que sua preferência era jogar no time do seu coração da sua cidade natal;
e) Da real proposta do Sport Recife em valores que o CAP entendeu ser de altíssimo risco, em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento);
f) Pelo profundo conhecimento pela nossa equipe técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)!
O Clube Atlético Paranaense agradece o FC Porto, seu procurador pelos esforços havidos durante as negociações e suas tentativas para chegarmos a um entendimento e deseja ao jogador sucesso e felicidades junto ao seu novo clube!
A Direção
Últimas

Mais Lidas
