Acervo
SPORT

Por "acordo de cavalheiros", Maikon Leite não atuará contra o Palmeiras, seu clube de origem

Atacante afirmou que não viajará para São Paulo com o elenco do Sport nesta quinta

Publicado: 22/10/2015 às 12:00

"Foi decisão diretoria não utilizar jogadores emprestados contra o clube de origem", afirmou Falcão sobre o caso[SAIBAMAIS]Como já se esperava, o Sport não contará com Maikon Leite no jogo do próximo sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. O atacante confirmou após o treino desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, que não viajará para São Paulo com o elenco rubro-negro e, dessa forma, será mais um desfalque no time do técnico Paulo Roberto Falcão, que também não contará com Régis, lesionado.

Em perfeito estado físico, o jogador não acompanhará o elenco rubro-negro em São Paulo porque tem vínculo com o Palmeiras e está cedido por empréstimo ao Sport até o final deste ano. Vale lembrar que o atacante também não participou da partida entre as duas equipes no primeiro turno, mas dessa vez foi devido a uma lesão sofrida no jogo anterior, contra o Atlético-MG, na 12º rodada. “Foi decisão diretoria não utilizar jogadores emprestados contra o clube de origem”, resumiu-se a dizer o técnico Falcão sobre o caso de Maikon Leite.

O “acordo de cavalheiros” entre e Sport e Palmeiras, que impede que Maikon Leite atue no sábado, ocorreu também no último domingo, quando André não atuou diante do Atlético-MG, na vitória do Leão por 4 a 1. É importante ressaltar que está é uma prática proibida pela CBF.

Punição por “acordo de cavalheiros”

Caso seja confirmada a infração, as equipes envolvidas podem ser punidas de acordo com o artigo 191, inciso III do CBJD: “Deixar de cumprir ou dificultar o comprimento do regulamento, geral ou especial, de competição." A pena, neste caso, é de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Mais de Acervo