Acervo
SPORT

Mesmo com objetivos conquistados, futebol do Sport em 2015 ainda vem recebendo críticas

Classificado no Estadual e na Copa NE, Leão ainda não mostrou seu melhor futebol

Publicado: 20/03/2015 às 08:31

Eduardo Baptista vem sofrendo questionamentos de parte da torcida por conta da irregularidade do time[SAIBAMAIS]O Sport vive uma espécie de dilema nesse início de temporada. Na frieza dos números, o rubro-negro vem cumprindo os seus objetivos, com as classificações para a segunda fase do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Ambas em primeiro lugar (no Regional foi beneficiado pela perda de seis pontos do Sampaio Corrêa). Porém, ao mesmo tempo, o futebol apresentado pela equipe até agora na temporada até agora não convenceu parte da imprensa e da torcida. Com isso, as cobranças se avolumam. Mesmo com os resultados positivos.

Os jogadores e o técnico Eduardo Baptista, no entanto, evitam tratar as críticas como "injustas". Uma prova de que, intimamente, sabem que o Sport pode render mais. Para o comandante rubro-negro, a equipe está no meio do caminho para chegar ao ponto ideal. Da mesma forma, acredita que o time chegará "pronto" para as decisões que virão pela frente.

"Não estamos nem longe, nem perto do ideal. Nem devendo muito, nem pouco. Vamos começar outro campeonato, com jogos decisivos, onde o equilíbrio será muito importante e as equipes irão dividir a responsabilidade com o Sport. Estaremos pronto para essa nova fase”, destacou.

Opinião semelhante tem o lateral-direito Vítor, que não se mostrou preocupado com as cobranças. "Nós conseguimos o nosso primeiro objetivo na temporada que foi a classificação nas duas competições que estamos disputando. Não posso mudar a opinião das pessoas. Vai ser sempre difícil agradar a todo mundo. Mas acho que o Sport vai chegar muito longe nessa temporada”, afirmou. 

Após um dia de folga, o elenco se reapresenta nesta manhã no centro de treinamento do clube para iniciar os preparativos visando o clássico de domingo, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pelo Pernambucano. A ideia do técnico Eduardo Baptista é contar com força máxima para a partida. A exceção é o atacante Felipe Azevedo, vetado devido a um estiramento no joelho direito.
Mais de Acervo