Acervo
SANTA CRUZ
Técnico do Santa Cruz defende Felipe Alves após erro em saída de bola: 'Tem minha total confiança'
Após erro com os pés, Felipe Alves é vaiado, mas Marcelo Cabo sai em defesa do arqueiro que é tido como uma das liderança do elenco
Publicado: 16/06/2025 às 17:00

[SAIBAMAIS]A falha gerou revolta imediata nas arquibancadas do Arruda. Parte da torcida vaiou o goleiro durante o restante do primeiro tempo, evidenciando a insatisfação com o estilo de jogo que envolve o uso frequente dos pés por parte de Felipe Alves.
Durante a coletiva, o técnico Marcelo Cabo foi questionado sobre o lance e saiu em defesa do atleta, destacando sua importância no esquema tático da equipe. “Eu só peço tranquilidade a todos. O Felipe é o cara que mais ajuda na construção de jogo. Claro que ele vai errar”, disse Cabo, reforçando a confiança no goleiro.
O treinador reconheceu o risco envolvido no modelo de saída curta desde a defesa, mas afirmou que os benefícios são maiores que os prejuízos. “Talvez essa seja a primeira ou a segunda vez que ele errou. A gente usa muito a saída com goleiro. Eu digo aos meus jogadores que quando errar, danasse. Corre atrás da bola”, explicou.
Apesar da pressão vinda das arquibancadas, Cabo garantiu que não mudará o estilo de jogo da equipe. “Eu não vou deixar de fazer aquilo porque o Felipe errou uma bola. Isso já nos ajudou muito, até nos transformou em gol. Então, é ter convicção”, destacou.
Por fim, o técnico elogiou a liderança de Felipe Alves e reforçou sua total confiança no arqueiro. “O Felipe é um goleiro experiente, um pilar dentro do nosso grupo, dentro e fora de campo. Tem minha total confiança para continuar fazendo o que faz”, finalizou.
Últimas

Mais Lidas
