Acervo
SANTA CRUZ
Santa Cruz passa a exigir biometria facial para acesso aos jogos no estádio do Arruda
Biometria facial será obrigatória para todos os torcedores no Arruda
Publicado: 11/06/2025 às 12:40

[SAIBAMAIS]A medida atende à Lei Geral do Esporte, que determina a implantação de reconhecimento facial em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas, como forma de ampliar o controle de acesso e reforçar a segurança nas praças esportivas. Em Pernambuco, a obrigatoriedade será no Aflitos, Arruda, Arena de Pernambuco e Ilha do Retiro.
Problemas no jogo-teste
A nova tecnologia já foi testada no duelo contra o Ferroviário-CE no Arruda e apresentou falhas operacionais. Houve acúmulo de torcedores nas entradas, falhas na leitura facial e demora no processo de identificação, o que causou transtornos. Além disso, o sistema bloqueou ingressos falsificados e impediu o acesso de torcedores que tentaram entrar apenas com o cadastro biométrico, sem ingresso válido ou check-in de sócio. Próximo ao início da partida, a grande concentração de público provocou tumulto, invasões e até danos em algumas catracas do estádio.
Medidas para evitar novos transtornos
Para evitar a repetição dos problemas, o Santa Cruz informou que está adotando uma série de medidas. Orientadores serão posicionados em todos os portões de acesso e haverá nova sinalização com balizamento para direcionar os torcedores, incluindo a criação de "bolsões" de organização de fila.
Além disso, o clube prepara uma programação especial com shows nas áreas internas do estádio e promoções no pré-jogo, como forma de incentivar a chegada antecipada da torcida.
A orientação para os torcedores é que realizem o cadastro biométrico com antecedência e garantam seu ingresso ou check-in de sócio antes do dia do jogo.
Como realizar:
Vale lembrar, que o cadastramento facial só pode ser feito pelo celular, por meio do site:(ACESSE AQUI)
Já os sócios devem atualizar seus dados no sistema disponível: (ACESSE AQUI)
Em caso de dúvidas, o clube disponibiliza suporte via WhatsApp pelo número (81) 98416-8568.
Últimas

Mais Lidas
