Acervo
SANTA CRUZ
Marcelo Cabo pede maturidade ao elenco para digerir primeira derrota do Santa Cruz na Série D
Treinador reconhece superioridade do Ferroviário-CE no jogo e destaca a necessidade de aprender com os erros para seguir forte na competição
Publicado: 08/06/2025 às 20:26

[SAIBAMAIS]“É um resultado que nos entristece bastante, nossa primeira derrota na competição. Mas isso faz parte. A gente sabia que poderia acontecer ainda na fase de grupos e já vínhamos trabalhando esse cenário”, afirmou Cabo.
O Santa Cruz começou bem a partida e chegou a abrir o placar, mas cedeu o empate rapidamente e viu o adversário virar na segunda etapa. Para o técnico coral, os erros foram decisivos, principalmente pela forma como os gols foram sofridos.
“Fizemos 1 a 0 dentro das características do jogo, bem postados, mas logo em seguida tomamos o gol. Não deu nem tempo de digerir. Foram dois lances em que a posse de bola era nossa. Precisamos amadurecer, não podemos oferecer esse tipo de chance para uma equipe bem organizada”, analisou.
Na etapa complementar, Marcelo Cabo modificou a postura do time, buscando mais ofensividade. Apesar das chances criadas, a equipe tricolor não conseguiu empatar o jogo. “Criamos volume ofensivo, com oportunidades claras. Se for fazer uma análise geral, o Ferroviário foi melhor, mas foi um jogo equilibrado. Assim como eles fizeram o 2 a 1, também tivemos chances”, ponderou.
Para o comandante coral, a maior lição da derrota é a necessidade de manter o equilíbrio emocional e o foco no trabalho. “Precisamos ser tão maduros na derrota quanto fomos em todas as vitórias. Falei com os jogadores no vestiário: é um momento de tranquilidade. Vamos trabalhar durante a semana para voltar a vencer dentro de casa”, concluiu.
Últimas

Mais Lidas
