Acervo
SANTA CRUZ
Qual é o papel dos conselheiros sobre a proposta vinculante da SAF do Santa Cruz?
Conselheiros do Santa Cruz terão papel consultivo na decisão sobre SAF
Publicado: 06/05/2025 às 13:30

[SAIBAMAIS]Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo, a votação terá caráter consultivo, ou seja, não terá poder decisório final, mas servirá como parâmetro para o chefe do Executivo, Bruno Rodrigues. “Entendemos que o Conselho é a casa que consegue deliberar os assuntos de interesse do clube. Acredito que deveria ter um poder de aprovação ou de veto. No sentido que a gente vai trabalhar junto aos conselheiros para a recomendação da aprovação ou recomendação da reprovação”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, em entrevista à Rádio Jornal.
A proposta de SAF será detalhadamente apresentada em reunião para os conselheiros, com previsão de participação de representantes do executivo do clube e dos investidores da SAF Coral. O encontro terá publicidade da TV Coral, canal oficial do clube, mas ocorrerá de forma presencial, conforme determinação interna.
A votação será nominal e aberta apenas para conselheiros, fortalecendo a transparência do processo. Embora o parecer do Conselho não tenha efeito vinculativo, ele poderá influenciar fortemente os rumos da negociação.
Cronograma para a SAF do Santa Cruz:
Até 30 de maio
Prazo para finalização dos contratos
2 de Junho
Apresentação da matéria ao Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal
Entre 2 e 16 de Junho
Análise do Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal
Entre 16 e 30 de Junho
Reunião do Conselho Deliberativo
45 dias após reunião do Conselho Deliberativo
Assembleia Geral de Sócios
Últimas

Mais Lidas
