Acervo
SANTA CRUZ

Pelas chuvas, Santa Cruz muda programação, mas não deixa de usar o gramado do Arruda

Tricolor tinha agendado um treinamento no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, porém decidiu modificar para o Arruda, onde a drenagem se mostrou eficaz

Publicado: 06/02/2023 às 15:47

Gramado do Arruda se mostrou eficaz, mesmo com registro de 120 mm de volume de chuvaA forte chuva que precipitou na Região Metropolitana do Recife nas últimas 24 horas, além de gerar transtornos nas vias públicas e deslizamento de barreira em Olinda, também fez o Santa Cruz modificar o planejamento de treinos para esta segunda-feira. No entanto, o grande volume de água não impediu a utilização do gramado do Estádio do Arruda.

[SAIBAMAIS]A princípio, após o retorno da viagem ao Sertão Pernambucano, o Santa Cruz planejou um treinamento com os titulares da última partida, contra o Salgueiro, na academia do clube. Enquanto os demais que não foram relacionados, fariam um treinamento no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. Contudo, a decisão foi concentrar os trabalhos no José do Rego Maciel, no Arruda, uma vez que o acesso ao CT se torna mais complicado quando as chuvas caem em maior intensidade.

Mesmo com a unidade da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac)localizada em Campina do Barreto - mais próxima do estádio coral - tendo registrado um volume de chuva em 120,36mm nas últimas 24h, o gramado se mostrou novamente eficaz no processo de escoamento e drenagem das águas.

Nesta terça-feira, o Santa Cruz realizará o seu último treinamento antes da partida contra o Fluminense-PI, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Caso se confirme a previsão do tempo realizada pela Apac, de um dia parcialmente nublado com chuva rápida e de intensidade fraca na RMR, o técnico Ranielle Ribeiro terá novamente o estádio à disposição para trabalhar a equipe titular escolhida no confronto com o time piauiense.
Mais de Acervo