Acervo
SANTA CRUZ

Foco dos elogios no ataque do Santa Cruz, Lucas Silva pode ser poupado por desgaste

Atacante chamou a atenção até na live do streamer Casimiro, elogiado pela atuação na partida contra o Caruaru City

Publicado: 27/01/2023 às 15:30

Apesar de não ter marcado gol, Lucas Silva é peça chave no ataque do Santa CruzPrincipal peça ofensiva do Santa Cruz neste início de temporada, o atacante Lucas Silva tem chamado cada vez mais atenção e elogios. Após o jogo com o Caruaru City, o atleta foi bem citado entre os espectadores do streamer Casimiro, enquanto ele assistia aos melhores momentos da partida na Twitch TV. Porém, há uma preocupação crescente no Tricolor. Com o elevado desgaste físico, a comissão técnica vai avaliar a possibilidade de poupar o jogador diante do Maguary, no próximo domingo.

[SAIBAMAIS]“A fisiologia explica que a partir do sétimo jogo seguido nessa sequência em que estamos tendo, de jogar quarta a domingo, o atleta fica propício a lesão e ao mau rendimento. Alguns atletas até anteciparam isso, como o caso do Jefferson Feijão, que na sexta partida sentiu, infelizmente”, introduziu o técnico Ranielle Ribeiro, para justificar o caso do atacante.

“O Lucas está sentindo um pequeno incômodo na posterior da coxa, e eu já falava para ele que ia preservá-lo quando construísse o resultado. Assim foi feito, ele chegou a sentir a pontada que já estava sentindo. Mas não foi nada grave, nada que possa tirá-lo do jogo de domingo. Assim espero”, pontuou.

Apesar de contar com o atleta, o técnico não descarta a possibilidade de que Lucas Silva seja poupado diante do Maguary. “Cabe a nós pontuar. O Lucas está sendo decisivo nos nossos jogos, então é pontuar qual o jogo que a gente poderá dar um descanso para o mesmo. Para que a gente não o perca por muito tempo, ou se essa dor persistir a um nível de amanhã e sábado. Ter o cuidado de realmente tirá-lo da partida de domingo para não perder o atleta por muito mais tempo. Mas somos sabedores que ele é hoje um cara de suma importância no processo ofensivo”, reconhece o treinador.
Mais de Acervo