Acervo
SANTA CRUZ

Atletas do Santa Cruz lamentam gols perdidos contra o Tocantinópolis: 'Faltou competência'

Com um volume de jogo superior ao adversário, Santa não aproveitou as 12 chances de gol que criou na partida

Publicado: 07/08/2022 às 18:40

Santa Cruz criou 12 chances contra o Tocantinópolis, mas não fez golForam 12 chances criadas, em um dos jogos que certamente o Santa Cruz apresentou um dos seus melhores desempenhos técnicos na Série D. Mas faltou pontaria. E diante de mais de 40 mil torcedores, o Tricolor ficou num complicado 0 a 0 com o Tocantinópolis, na primeira partida da decisão de 180 minutos pelas oitavas de final da Série D.

[SAIBAMAIS]Contexto de perda de gols que os próprios atletas do Santa Cruz decidiram não se eximir das críticas e reconheceram que, para classificar o time terá que melhorar bastante nesse fundamento.

“Hoje o volume de jogo do Santa Cruz foi absurdo, mas não tivemos a competência de botar a bola na rede. Faltou um pouco mais de capricho, a gente trabalhou bem a bola, chegou várias vezes na frente do gol, mas faltou esse capricho. Vamos caprichar esta semana, para que no domingo a gente possa resolver o jogo lá”, reconheceu o lateral Ítalo Silva, antes de elogiar a torcida coral. “Sim, a torcida veio e fez a parte dela. Como sempre. Mas faltou competência nossa. Vamos trabalhar para sair com o resultado positivo na semana que vem.”

A autocrítica do elenco também passou pelos atacantes. A exemplo do centroavante Rafael Furtado, que cobrou de si mesmo e da equipe um melhor desempenho nas finalizações. “Foram os primeiros 90 minutos jogados. Da mesma forma que se a gente tivesse vencido o jogo aqui, não teria acabado, tem mais 90 minutos lá. Não tem nada perdido. A gente vai treinar mais finalizações nesta semana para chegar lá e matar o jogo”, prometeu o atleta.
Mais de Acervo