Acervo
SANTA CRUZ

FPF faz nova vistoria e inicialmente mantém veto ao gramado do Arruda para jogo no sábado

Presidente Evandro Carvalho, porém, afirmou que levará à CBF laudos do Santa Cruz que atestam boas condições do gramado para jogo contra o ABC

Publicado: 29/01/2019 às 17:35

Imagem desta terça-feira mostra o processo de requalificação do piso do ArrudaEm vistoria realizada nesta terça-feira, membros técnicos da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) voltaram a avaliar as condições do recém-reformado gramado do Arruda. E no relatório passado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inicialmente, indicou-se que o campo ainda não está pronto para receber partidas. A informação é do presidente da FPF, Evandro Carvalho. Porém, de acordo com o mesmo mandatário, o Santa Cruz garante com laudos que o piso estaria apto a receber o jogo contra o ABC, no próximo sábado. O próprio Evandro afirmou que tentará intervir a favor do Tricolor.

[SAIBAMAIS]"A primeira impressão passada pela avaliação apontou para uma decisão negativa em liberar o gramado. Que ainda não tem condições. Mas para nós tem condições. Estou seguido para lá (para o Rio de Janeiro) neste momento para ver se consigo convencê-los que tem condições", afirmou o presidente da FPF.

A reportagem do Supereportes tentou entrar em contato com diversos membros da direção tricolor, porém sem sucesso. Por mensagem, Victor Pessoa, membro do Núcleo de Gestão e responsável pelas obras no Arruda, afirmou apenas que o "gramado tem plenas condições de jogo", porém não adentrou em detalhes. O presidente Constantino Júnior não atendeu as ligações.

"Estamos levando laudos, imagens, mostrando que pese a visualização do gramado não estar perfeita, mas a base dele está retilínea, a sustentação boa, declive e aclive perfeitos, compactação concluída... A questão da apresentação não está ok, é somente isso. Vamos ver se consigo. Amanhã (quarta-feira), vamos ter uma definição", pontuou Evandro.

O novo gramado coral será do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos, a grama também é a mesma utilizado na Arena de Pernambuco. Estima-se que o clube tenha gastado em torno de R$ 300 mil na reforma. Inclusive, nesta terça-feira membros da direção postaram imagens dos bancos de reservas requalificados. A imprensa, no entanto, ainda não pode ter acesso ao local.

A última grande reforma no gramado do Arruda aconteceu em 2009, ainda na gestão do presidente Fernando Bezerra Coelho. Vale ressaltar que o piso do estádio é cuidado diariamente, porém era castigado pelo excesso de treinos que iam do time profissional, aos da base e até passando por visitantes. Situação que deverá melhorar com a conclusão das obras no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, com o primeiro campo inaugurado recentemente.
Mais de Acervo