Acervo
SANTA CRUZ
Líder dentro e fora de campo, Danny Morais desponta como fundamental no Santa Cruz
Zagueiro recebeu rasgados elogios do técnico Júnior Rocha por postura de liderança e por, em pouco tempo, ter se tornado voz do treinador em campo
Publicado: 24/03/2018 às 10:30

[SAIBAMAIS]Após um ano atuando no futebol sul-coreano, Danny Morais retorno para o Santa Cruz sem sequer parecer ter saído um dia. Com grande identificação com o Tricolor, clube em que conquistou um acesso à Série A e uma Copa do Nordeste, em 2015, o defensor tem assumido o papel de líder que tanto esperava ter no grupo Júnior Rocha. "É uma referência para o Santa Cruz. Não só para mim, mas é para o clube também, para o torcedor, a diretoria... É um atleta vencedor, que já deixou a marca aqui e retornou mesmo tendo proposta outros clubes. Ele quis vir", ressaltou o técnico.
Danny Morais já participou de 105 jogos oficiais pelo Santa Cruz, sendo 103 iniciando como titular. Fora do Campeonato Pernambucano por ter chegado após o período de inscrições, enfrentou o CRB e o Treze pela Copa do Nordeste, em dois empates fora de casa. Se ainda não solucionou por completo a defesa, de pronto trouxe consigo uma maior segurança defensiva ao elenco. Sobretudo por algo que andava em falta: a comunicação.
"Danny é um atleta de liderança, que fala, conversa com os outros atletas. Faz bem a linha defensiva. Nessa evolução no dia a dia, no primeiro dia já me assustei. Genílson não fala, mesmo sendo líder não tem característica de comando. O mesmo com o Augusto (Silva) e o Renato (Silveira). Aí chega um atleta que fala, conversa, instrui, sabe jogar muito na linha alta... Aí não tem jeito, fica muito mais fácil o atleta se escalar, um atleta que é diferente em todos os aspectos e uma liderança positiva. Me ajuda muito ter um atleta assim", ressaltou Júnior Rocha.
Fora de campo
Desde a primeira passagem, quando o Santa Cruz sofreu com uma regularidade de salários atrasados, Danny Morais já despontara, ao lado do atacante Grafite, como um dos porta-vozes do elenco. Com os salários atualmente em dia, o zagueiro tem elogiado a postura da atual diretoria. Além disso, consciente, comemorou a conquista da premiação de R$ 450 mil que o clube recebeu com a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste.
"A classificação (com uma rodada de antecedência) dá tranquilidade para a gente e para o clube. Até pela parte financeira, já que essa bonificação pela classificação vai ajudar o clube. A gente também tem que pensar nisso. Não se pode desperdiçar essa chance", destacou o defensor após o empate contra o Treze, na última quinta-feira.
Últimas

Mais Lidas
