Acervo
SANTA CRUZ
Martelotte acena com Grafite e Ricardo Bueno jogando juntos no ataque do Santa Cruz
Técnico demonstrou a intenção de realizar apenas duas mudanças no time
Publicado: 30/08/2017 às 17:28

[SAIBAMAIS]Em um primeiro momento, Martelotte posicionou os atletas que tem papel preponderante na marcação. Porém, não deu espaço para apenas zagueiros, laterais e volantes. O comandante coral posicionou os dois pontas para marcarem o avanços dos laterais e orientou como os oito jogadores deveriam se comportar todo o tempo. Nesta primeira parte do treinamento, esteve com Nininho, Anderson Salles, Sandro, Tiago Costa, Derley, João Ananias, André Luis e João Paulo.
Após isso, chamou os atacantes Grafite e Ricardo Bueno e dispensou os dois zagueiros. Continuou com oito atletas e neste momento a intenção era pressionar a saída de bola e saber como furar o bloqueio adversário. Em algum momento deu para escutar que ele desejava que os pontas entrassem mais por dentro para que os laterais tivessem os corredores livres para avançar. Uma formação que deu a entender ser um 4-4-2 e, em alguns momentos, até um 4-2-4. Uma definição até precoce já que foi apenas o primeiro dia posicionando a equipe.
As peças não seguiram sendo as mesmas até o fim do treinamento porque o técnico não pode contar com Ricardo Bueno até o fim da movimentação. O atleta sentiu cansaço muscular, segundo o departamento médico, e por isso deixou a movimentação. Assim, William Barbio entrou no seu posto.
Apesar dessa ausência, o técnico deu sinais que só faria duas mudanças em relação à última escalação coral e teria os seguintes 11 iniciais: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Derley, João Ananias, João Paulo e William Barbio; Ricardo Bueno e Grafite.
Marcelo Martelotte vai ajustando sistema de marcação aqui no Arruda. Movimentação é parada a todo momento para orientações. pic.twitter.com/2z2fSBp9Ul
— Rafael Brasileiro (@RRBrasileiro) 30 de agosto de 2017
Últimas

Mais Lidas
