Acervo
SANTA CRUZ

Doriva tenta contornar atrasos salariais ao elenco e motivar jogadores do Santa Cruz

Treinador fala em "projeção", entende esforço da direção na busca por recurso e por isso não condena venda de mando de campo para a Arena Pantanal

Publicado: 30/09/2016 às 19:07

"A gente tem que mostrar que eles (jogadores) têm uma vitrine maravilhosa", ressaltou o técnico Doriva[SAIBAMAIS]Além da tarefa de salvar o Santa Cruz de um quase irreversível rebaixamento, coube ao técnico Doriva motivar os jogadores em meio ao cenário de crise financeira vivida pelo clube. A direção deve três meses de salários ao elenco e o treinador sabe que os débitos são capazes de interferir no psicológico de alguns atletas. Após até mesmo Grafite ter exposto a gravidade da falta de pagamento ao grupo, Doriva também não escondeu a dificuldade de lidar com um elenco com bolsos vazios. “Já vivenciei (atrasos) como atleta e é difícil. É particular, porque cada um sabe onde aperta o seu calo.” Ao mesmo tempo, se mostra flexível com a direção, que segue na tentativa de levantar recursos para pagar as dívidas.

“Estamos vendo esforço da diretoria”, pontuou. Por isso, não condena a venda do mando de campo do duelo com o Corinthians para a Arena Pantanal. “A situação é crítica e diretoria tem que se mexer para solucioná-la. A gente entende que seria importante jogar aqui, mas momento não permite isso. A diretoria respeita e muito o torcedores do Santa Cruz.”
Mais de Acervo