Martelotte se satisfaz com atuação e "mudança de comportamento" do time do Santa Cruz
Treinador falou que jogadores conseguiram tocar a bola como ainda não tinham feito na temporada e espera que time dê prosseguimento a esta postura
Publicado: 09/03/2016 às 01:02
[SAIBAMAIS]Não foi um primor de futebol mostrado pela equipe do Santa Cruz. Mas o técnico Marcelo Martelotte analisou positivamente o rendimento do seu time na vitória por 3 a 1 sobre o Confiança, nesta terça-feira, no Arruda. Para o treinador, o time melhorou em relação aos duelos passados e poderia até mesmo ter construído um resultado mais elástico na partida, válida pela Copa do Nordeste. Essa evolução, ainda segundo o comandante coral, passou por uma mudança de comportamento. Ele viu agora um Tricolor mais propenso a tocar a bola.
De acordo com Martelotte, esta característica, inclusive, acabou sendo evidenciada até mesmo na saídas de jogo com o goleiro coral. "Tiago Cardoso foi bater o primeiro tiro de meta para frente no último minuto de jogo. Nos outros, sempre buscou sair jogando, buscou a saída com os zagueiros. Mas, mais do que um estilo jogo, é uma mudança de comportamento", afirmou o técnico, prosseguindo com os elogios à nova postura.
“Isso é o que a gente tem que fazer em todos os setores do campo, não só na saída de bola.Tem que buscar o toque. E o primeiro gol que a gente fez com o Tiago Costa foi bem um sinal disso. Conseguimos sair desde trás com a bola dominada e fomos oi premiados por essa tentativa, por essa mudança de comportamento que iniciou e que espero dê prosseguimento”, emendou.
Embora o técnico tenha pontuado esta melhora, não deixou de falar que ainda espera mais do time na temporada. Como pecado diante do Confiança, por exemplo, não deixou de lembrar das falhas nas finalizações. “Não foi uma grande atuação, não foi uma excelente apresentação, mas foi uma apresentação para vencer com certa tranquilidade. Poderia ter sido até melhor se o aproveitamento das oportunidades que criamos fosse melhor.”
Mesmo reconhecendo a importâncias dos reservas que entraram, Martelotte enumerou as ausências de Allan Vieira, Lelê e Grafite, além do pouco tempo que teve de trabalho com o grupo para o jogo (apenas um dia), como fatores importantes para não ter acontecido uma melhora mais significativa na equipe. “Conversamos muito e trabalhamos pouco para este jogo. O importante foi que depois do gol (de empate do Confiança) mantivemos a tranquilidade."[GALERIA1]

