Acervo
SANTA CRUZ

Lúcio garante que não vai ficar apenas limitado à marcação na lateral esquerda do Santa Cruz

Experiente atleta diz que tem cumprido determinação tática para não avançar

Publicado: 31/05/2015 às 11:00

"Vai ter jogos que vou só atacar. Mas, no futebol moderno, você tem que de adequar ao jogo", explicou[SAIBAMAIS]Com um partida e meia disputa no Santa Cruz, Lúcio ainda não foi tão propenso ao ataque. Tanto no segundo tempo do jogo contra o América-MG, como na partida diante do ABC-RN, o lateral esquerdo foi pouco agudo na linha de fundo. O atleta descarta que a idade avançada (35 anos) não permita mais isso. Diz que têm ficado mais preso à defesa por determinação tática. E garante que pode ser mais atuante ofensivamente.

"Vai ter jogos que vou só atacar. Mas, no futebol moderno, você tem que de adequar ao jogo", disse."Contra o ABC, foi mais uma determinação tática. O treinador deles (Gilmar Dal Pozzo) foi muito inteligente e deixou um jogador nas minhas costas. Vi isso e falei para Ricardinho que não ia subir por que havia esse jogador. Procurei, realmente, marcar e dar opções para quem estava a frente, como Nathan e João Paulo", explicou.

Lúcio entende, entretanto, que o setor defensivo do Santa Cruz segue falho. Promete melhora. "A gente tem que se fechar mais. Os erros são na saída de bola, em falhas individuais. É conversar, corrigir e fazer o que o próprio Ricardinho pede. Temos que ter essa correção o mais rápido possível, por que os adversário já estão vendo estas nossas falhas."

Depois de duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro e o ingresso do time coral na zona de rebaixamento, o jogador prega duas vitórias fora de casa - contra Paysandu-PA, em Belém, e Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde, para reconquistar a torcida tricolor. "Voltar com bom resultados vai chamar o torcedor de volta para a gente. Estamos motivados. Vamos por etapas. Primeiro, retomar a confiança e sair do Z4. Depois, ficar entre os quatro melhor", pontuou o jogador.  

Mais de Acervo