Acervo
SANTA CRUZ

Sem espaço no Santa Cruz desde a Série B, Everton Sena quer aproveitar chance no time

Zagueiro vai substituir Alemão, que está suspenso devido à expulsão no classico

Publicado: 05/02/2015 às 10:00

Zagueiro vem sendo sondado pelo Botafogo, mas ainda quer recuperar espaço no SantaA reserva tornou-se, recentemente, uma constante para Everton Sena. Perdeu espaço no Santa Cruz na reta final da Série B do ano passado, ainda sob o comando de Oliveira Canindé. Com Ricardinho, seguiu somente como uma opção no banco na estreia do estadual. Na segunda rodada do Pernambucano, porém, eis que lhe surge uma chance. Vai voltar a ser titular na zaga. Não por opção técnica. Mas pela ausência de Alemão - suspenso. No próximo domingo, o prata da casa ganha a oportunidade de mostrar serviço ao novo treinador. E que não está fadado à suplência na temporada.

Sena está ciente que precisa de uma atuação sólida para agradar Ricardinho. Isso porque, de quebra, Diego Sacoman chegou ao Arruda e vai intensficar ainda mais a briga pela segunda vaga do miolo de zaga do time coral. "Sei que é sempre bom estar jogando. Agora, volto a ter uma oportunidade de mostrar o meu potencial ao treinador Ricardinho. Uma oportunidade maravilhosa”, destacou o atleta de 23 anos.

Se o defensor ainda não conquistou o técnico ao ponto de ser o dono da posição, o atleta já ganhou a confiança de Danny Morais - seis anos mais velho e incólume na zaga. “Não vai ser muita novidade atuar com Sena. Trabalhamos juntos na pré-temporada e vi que é um jogador aguerrido, que tem muito potencial e pode ir muito longe. Tenho certeza que nós vamos editar uma grande dupla.”

Sondagem do Botafogo
O Botafogo havia manifestado interesse em Sena no início da semana. Pela segunda vez no ano. Mas, até então, essa segunda sondagem não se transformou em proposta oficial. Esfria. Por enquanto, o zagueiro prefere minimizá-la. “Deixo tudo nas mãos do meu empresário. Meu foco é no trabalho aqui no Santa Cruz”, garantiu.
Mais de Acervo