Acervo
NAUTICO

Náutico contratou zagueiro chileno Andrés Robles na véspera da eliminação na Série C

O contrato do jogador foi rescindido sem custos adicionais

Publicado: 26/08/2024 às 11:09

Andrés Robles é zagueiro do Água Santa, time que estava disputando a Série DO Náutico contratou o zagueiro chileno Andrés Robles um dia antes da eliminação na Série C, ocorrida após a derrota para o Londrina por 3 a 2, no estádio do Café. Essa contratação foi feita no último dia permitido para inscrições, mas com a eliminação, o clube optou por desfazer o negócio, sem custos adicionais além da taxa de inscrição no BID da CBF. O jogador ia vim por empréstimo do Água Santa.

[SAIBAMAIS]O nome de Andrés Robles foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira (23). A informação foi divulgada inicialmente pelo NE45. No entanto, com a eliminação precoce, o contrato do jogador foi rescindido sem custos adicionais.

Andrés Robles, de 30 anos, é zagueiro do Água Santa, time que estava disputando a Série D. Nesta temporada, o zagueiro atuou em apenas quatro partidas, sendo a última delas em junho. Ele acumula passagens pelo Santiago Wanderers-CHI, Atlético de Madrid B-ESP, Huachipato-CHI, San Luis de Quillota-CHI, Real Garcilaso-PER, Universidad de Concepción-CHI e Antofagasta-CHI.

Uma das principais críticas da torcida alvirrubra foi o sistema defensivo. Com isso, a diretoria do clube foi em busca de reforçar o setor. Dependendo apenas de si para se classificar para o quadrangular final da Terceirona, o Náutico foi derrotado pelo Londrina, por 3 a 2, no estádio do Café.
 
O presidente do Náutico, Bruno Becker, convocou uma entrevista coletiva para a segunda-feira (26), às 16h, no estádio dos Aflitos. A expectativa é que o mandatário faça uma espécie de balanço da temporada - marcada principalmente pelo vexame ao ser eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores surge a informação de uma possível “limpeza” no departamento de futebol uma das saídas que deve ser confimada é a do executivo Léo Franco.
Mais de Acervo