Acervo
NÃUTICO
Diretoria do Náutico monitora possível venda do volante Jobson após o Campeonato Paulista
Atualmente no Red Bull-SP, jogador vem sendo assediado por clubes da Série A, entre eles Santos e Atlético-MG, com o Timbu tendo 20% da negociação
Publicado: 27/02/2019 às 11:58

[SAIBAMAIS]"O vínculo do jogador é com o Red Bull. O Náutico não pode atrapalhar a transação, nem negociar por fora ou opinar sobre o valor da venda. Caso haja a negociação em definitivo, o Red Bull vai apenas precisar comprovar o valor pelo contrato e nos passar 20% da negociação", explicou o gerente de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues.
Ainda segundo o diretor, a única forma do Náutico manter seu percentual sobre os direitos econômicos de Jobson é em caso de um empréstimo por parte do Red Bull ou na hipótese do clube paulista manter também um percentual do atleta. Porém, Ítalo deixou claro que o mais provável é o clube pernambucano receber sua parte na negociação (caso aconteça) já de imediato.
"Se ele for para outro clube em definitivo o Náutico não pode segurar seus 20%. Agora se o Red Bull apenas emprestar o jogador ou opta por vender apenas uma parte, nós seremos procurados para saber se também manteremos o nosso percentual ou não. Mas na prática, o Red Bull é dono do atleta e o Náutico tem 20% do que for feito. Se for para especular, existem inúmeras formas de fazer negócio", pontuou.
Jobson chegou ao Náutico no segundo semestre de 2017 para a disputa da Série B e fez parte do elenco que terminou na lanterna e foi rebaixado. No ano passado, porém, foi o autor do gol do título pernambucano na vitória por 2 a 1 sobre o Central, na Arena de Pernambuco. Pelo Timbu, no entanto, nunca se firmou como titular. Ao todo, foram 32 partidas, sendo apenas 18 iniciando os jogos.
Já no Red Bull, o volante se tornou titular absoluto, com sete partidas disputadas e dois gols marcados. Um deles no empate por 1 a 1 com o Palmeiras.
Últimas

Mais Lidas
