Acervo
NÁUTICO

Náutico deve testar em jogo-treino contra o Auto Esporte time que vai enfrentar o Itabaiana

Base titular deve ser utilizada por Roberto Fernandes na movimentação

Publicado: 29/12/2017 às 08:40

Em mais um jogo-treino na pré-temporada, Náutico vai testar time para Copa do NordesteO técnico Roberto Fernandes deixou para usar a força máxima do Náutico no jogo-treino  que será realizado contra o Auto Esporte, da Paraíba, às 15h30, no CT do clube. Se esperava que o treinador utilizasse o jogo-treino realizado ontem, diante do time sub-20, para reforçar a forma do time titular, mas ele preferiu deixar isso para o dia seguinte. Ontem, foi dia de observar atletas que estão em testes, pratas da casa e alguns reforços - os principais atletas trabalharam pela manhã e foram poupados à tarde. Hoje, é provável que os 11 que vão enfrentar o Itabaiana, no dia 8 de janeiro, entrem em campo.

[SAIBAMAIS]Roberto Fernandes havia realizado até então dois jogos-treino, um contra o time sub-20 e outro diante do CSP, da Paraíba - além de um coletivo. Nas três ocasiões, embora tenha utilizado uma base, ele fez muitos testes e trocas. O próprio treinador adiantou que tem em mente uma espinha dorsal, mas precisa vê-la em ação. Com a proximidade do primeiro jogo decisivo com o Itabaiana, ele deve começar a dar forma e consistência ao time titular. 

Nove jogadores iniciaram os dois jogos-treinos e o coletivo comandado por Roberto Fernandes. Na defesa, foram titulares o goleiro Jefferson, os zagueiros Rafael Ribeiro e Camacho e o lateral-esquerdo Gabriel Araújo. No meio de campo, foram usados os volantes Hygor e Negretti (que teve que ser improvisado como lateral-direito) e o meia Wallace Pernambucano. Já o ataque Fernandinho e o prata da casa Odilávio também começaram de frente em todas os testes realizados.

Durante essa semana, Roberto Fernandes ganhou opções valiosas para preencher algumas lacunas, como o volante Josa, que enfim começou a treinar com bola. Se estiver em condições físicas, pode ser utilizado. Na lateral-direita, Thiago Ennes chegou e já foi testado com o CSP, mas Medina também aparece como alternativa. Situação semelhante à do meia Clebinho, também usado no jogo-treino contra a equipe paraibana. Para o ataque, onde não há muitas opções, Rafael Assis vinha sendo observado no jogo-treino de ontem, mas no fim da movimentação ele sentiu um problema muscular e deixou o campo com muitas dores. É muito provável que ele não possa ficar à disposição.

Mais de Acervo