Acervo
NÁUTICO

Meia Rafinha espera regularização para estrear como titular contra Oeste na Arena Barueri

Segundo técnico Roberto Fernandes, jogador atuará em faixa de campo que era ocupada pelo atacante Erick, negociado com o Braga-POR

Publicado: 14/09/2017 às 19:06

Meia Rafinha, de 25 anos, contratado na última terça-feira, para integrar o elenco do NáuticoQuando o técnico Roberto Fernandes disse que o Náutico não tem tempo para esperar pelas novas contratações não estava brincando. Tanto que para a partida deste sábado, contra o Oeste, na Arena Barueri, o treinador pode promover até duas estreias de jogadores que chegaram ao clube esta semana.
 
[SAIBAMAIS]Uma é praticamente certa. A do meia Rafinha, de 25 anos, contratado na última terça-feira, junto ao São José-RS. A outra possível cara nova diante dos paulistas, mesmo que comenando no banco de reservas, será a do atacante Dico, que veio junto ao Botafogo-PB. Ambos ainda aguardam regularização junto à CBF. 

Segundo Roberto Fernandes, a opção por Rafinha seria mais uma tentativa se suprir a ausência do atacante Erick, negociado com o Braga há cerca de um mês. "O Rafinha é um meia-atacante que atua na faixa de campo que o Erick deixou tanto pelo lado esquerdo, quanto pelo esquerdo. Se ele ficar regularizado vai para o jogo e vamos aguardar também a questão dos outros atletas", adiantou o técnico timbu.

Por outro lado, caso Rafinha não tenha seu nome publicado no BID (a diretoria espera até o final do treino da manhã desta sexta-feira), Roberto Fernandes ganha um problema para armar o seu ataque, já que Iago está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a alternativa seria o aproveitamento do lateral Ávila no setor, com o prata da casa Manoel assumindo o setor esquerdo da defesa.

Com relação ao aproveitamento do atacante Dico, a tendência é que o atacante fique como opção no banco de reservas. O goleiro Bussato, por se tratar de uma transferência internacional (estava no futebol da Polônia) não ficará regularizado a tempo. "O Dico regularizado também deverá viajar para São Paulo. Com relação ao aproveitamento no time titular, o Rafinha está mais próximo. Mas não será nenhuma surpresa se o Dico aparecer também porque já treinou com os demais jogadores, inclusive os titulares", finalizou.

Vale lembrar que para esse jogo, Roberto Fernandes segue sem poder contar com o zagueiro Breno Calixto, ainda se recuperando de uma lesão na coxa. 

Desta forma, a provável escalação do Náutico para a partida diante do Oeste seria: Jefferson, Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Ávila, Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Gilmar, William e Rafinha.

Mais de Acervo