Acervo
NÃUTICO
Vice nega que Náutico tenha rompido compromisso com Sport por Nordestão
Pouco mais de um mês após anunciar junto com rubro-negros exclusão da Liga do Nordeste, Timbu herda vaga no Regional de 2018
Publicado: 07/08/2017 às 18:50

[SAIBAMAIS]Segundo o cartola, inclusive, os dirigentes leoninos já haviam sido informados da decisão da CBF e não mostraram objeção aos alvirrubros ficarem com a vaga. Emerson Barbosa explicou ainda que a mudança de cenário começou com a não adesão do Santa Cruz e de outros clubes em romper com a Copa do Nordeste.
"Na realidade, não existiu nem rompimento, nem quebra de parceria daquela decisão tomada em conjunto com o Sport e que contava com a presença do Santa Cruz. Mas o fato da saída não só do Santa, mas de outros clubes que estavam alinhados conosco, desenhou um novo cenário e que levou a nossa diretoria a debater internamente o assunto. Posteriormente conversamos com o Sport sobre essa nova situação, que manteve a sua decisão de não participar da Copa do Nordeste. Diante disso, nós confirmamos que iriamos participar. Eles entenderam, até porque o Sport tem um calendário praticamente fechado no primeiro semestre com a disputa de uma Sul-Americana ou mesmo uma Libertadores, e nós não podemos abrir mão de receitas", pontuou.
Ainda segundo o dirigente, alvirrubros e rubro-negros seguem alinhados no intuito de modificar a Copa do Nordeste no futuro. "Apenas postergamos o projeto de um novo formato para a competição. Nós continuamos parceiros até porque temos outros pleitos em conjunto, como a melhora do Campeonato Pernambucano. Nós temos as nossas questões particulares, mas também pontos de convergências. Não há ruído", finalizou.
Últimas

Mais Lidas
