Seleção, Europa e até Neymar: a primeira entrevista coletiva de Erick, a joia do Náutico
Atacante de 19 anos esteve nervoso na primeira entrevista coletiva da carreira
Publicado: 07/07/2017 às 14:46
Promovido ao elenco profissional no começo do ano, o atacante Erick tem visto a sua vida passar por uma verdadeira metamorfose. De mero desconhecido, ganhou fama. Mais do que isso: ganhou dinheiro, "carrão", projeção nacional... Tornou-se pai aos 19 anos. Em seis meses, a vida do atacante mudou completamente. Protegido pela direção alvirrubra, até esta sexta-feira jamais havia concedido uma entrevista coletiva. "Eles estavam protegendo a joia", brincou, em tom descontraído o prata da casa.
[SAIBAMAIS]"Mudou muita coisa na minha vida. No futebol, as coisas acontecem muito rápido. Não esperava que acontecesse tão rápido assim. Mudou tudo... Até de passar na rua e as pessoas me conhecerem, pedirem parar tirar foto. Mudou casa, carro, até meu carro levou uma batida agora há pouco", contou o garoto.
Durante os dez minutos de entrevista, porém, nem tudo foi descontração. Erick esteve nervoso. Pediu para os jornalistas "pegarem leve" com ele. Aos poucos foi se soltando. "Para mim é mais fácil jogar bola do que dar entrevista. Prefiro ir para cima do zagueiro do que vir para essa sala (de imprensa). Não estou acostumado", sorriu.
Recentemente cortejado por clubes de fora do Brasil, Erick falou que sonha em jogar na Europa e na seleção brasileira. "Tenho esse sonho de jogar na Europa e chegar à seleção, mas meu sonho maior é ser campeão do mundo", disse. "Meu ídolo é Neymar. Sempre me inspirei nele", acrescentou evitando se aprofundar sobre as propostas que têm recebido para deixar o Náutico.
Artilheiro da temporada com sete gols, o atacante ainda não desencantou na Série B. Apostado como principal promessa do clube nos últimos anos, Erick se mostrou tranquilo quanto ao momento de pressão pessoal e do Timbu, atual lanterna da Série B. "Estou trabalhando forte e penso no coletivo. Sei que essa fase vai passar e estamos todos trabalhando forte para isso", resumiu-se a dizer.

