Acervo
NÃUTICO
Com objetivo traçado e com elenco reformulado, Náutico se reapresenta nesta segunda-feira
Timbu tem elenco praticamente formado para iniciar disputa do Pernambucano
Publicado: 02/01/2017 às 08:50

“A prioridade é o acesso (à Série A). Claro que a conquista do título engrandece o clube. Ela traz, principalmente, o alívio da carência do nosso torcedor. Eu nasci e fui criado em Pernambuco e não menosprezo isso. Iremos nos dedicar ao máximo para isso. Mas o acesso à Série A torna o clube mais viável. A diferença de um clube que disputa Série B para Série A é mais de R$ 30 milhões. Sabemos da dificuldade de fazer um clube andar com o orçamento que o Náutico tem hoje”, comentou o treinador.[GALERIA1]
Se o objetivo segue sendo o mesmo da temporada passada, por outro lado haverá muito mais diferenças do que semelhanças em relação ao time de 2016 e 2015. Uma pequena base foi mantida com a permanência de atletas como Adalberto, Joazi, João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson e Marco Antônio, além de alguns atletas da base que já faziam parte do elenco alvirrubro. Fora isso, só novidades. Tudo porque a diretoria perdeu a confiança em vários atletas que estavam no clube.
No gol, Tiago Cardoso chega ao clube com renome de ter ido bem no rival e ter se especializado em levantar taças. Porém, chega em fase questionável após péssima Série A e não lidar bem com as críticas da torcida coral. Para proteger o goleiro, o Náutico trouxe mais três zagueiros para se juntar a Adalberto. Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves. O meio de campo não deve mudar muito e ainda poderá ganhar algumas peças durante a temporada. Já o ataque será totalmente diferente. Apenas Jefferson Nem é remanescente do ano anterior e ganhará a companhia de Juninho, Anselmo e William Silva.
Mais confirmações devem ocorrer nesta segunda-feira
A direção do Náutico não confirma, mas três reforços devem se apresentar nesta segunda-feira com o restante do elenco. O lateral esquerdo Leonel Bontempo, o meia Dudu e o atacante Alison estão apalavrados com o clube e devem ser confirmados na apresentação do elenco. Apesar de começar a temporada com vários atletas da base, sete reforços confirmados e pelo menos oito atletas de 2016 que podem ser utilizados entre os titulares, o Timbu ainda deve contratar alguns atletas para iniciar as disputas da Copa do Nordeste (competição que ficou fora ano passado e estreia neste ano no dia 24), do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil.
Últimas

Mais Lidas
