Acervo
NÁUTICO

Após mais uma vitória do Náutico, Júlio César exalta camisa 1 rival: "É um grande goleiro"

Para capitão alvirrubro, placar poderia ter sido maior não fossem defesas de Delone

Publicado: 22/02/2016 às 23:36

As defesas praticadas pelo goleiro americano terminaram evitando que o placar do jogo fosse mais elástico[SAIBAMAIS]A partida entre Náutico e América não foi o reflexo da diferença de orçamento entre os dois clubes. Representou melhor o duelo entre o melhor time e a surpresa da competição, que vem enfrentando os grandes com muita valentia. Esse equilíbrio, até certo ponto inesperado, se deu muito por conta da excelente atuação do goleiro Delone, do Periquito, que pegou um pênalti cobrado por Daniel Morais no primeiro tempo e fez grandes defesas ao longo de toda a partida.

A noite inspirada de Delone foi assunto até mesmo para o goleiro rival, Júlio César. Quando deixava o gramado, o capitão alvirrubro, campeão brasileiro como titular pelo Corinthians, fez questão de exaltar o desempenho do colega de posição. “Ele merece ser visto com mais cuidado. É um grande goleiro. E não foi só hoje não. Contra o Sport, ele quase fez chover”, comentou.

As defesas praticadas pelo goleiro americano terminaram evitando que o placar do jogo fosse mais elástico, por conta do bom volume de jogo criado pelo Náutico, sobretudo na segunda etapa. Essa evolução do time na metade final da partida também foi apontada por Júlio César. “Quando a gente conseguiu colocar a bola no chão, sem desespero, jogou bem melhor. Criamos várias oportunidades e o placar poderia ter sido bem maior”, avaliou.Após vitória sobre o Mequinha, Júlio César fez questão de exaltar o desempenho do goleiro adversário
Mais de Acervo