Acervo
NÃUTICO
Zagueiro Elivelton aparece no CT do Náutico e volta aos treinamentos antes do esperado
Atleta pode atuar pelo time alvirrubro dentro de, no máximo, dois meses
Publicado: 09/07/2015 às 17:28

“Ele foi operado há três meses e teve uma lesão no tendão de Aquiles. Ele rompeu quase 5 centímetros, o que é um rompimento grande. Geralmente, não se consegue suturar, mas não foi o caso dele. Quando não se sutura, tem que fazer uma transferência de tensão. Quando isso ocorre, o atleta fica fora de 6 a 8 meses. Como foi suturado, o tendão não precisa ser tão fortalecido e facilita a recuperação. Ele deve se recuperar em quatro a cinco meses e, hoje, está com três meses de cirurgia”, esclareceu o médico Bruno Muniz.
A data exata do retorno do defensor ainda é um mistério. Tudo depende de como o atleta responderá à recuperação física. “Ele vai ser reavaliado e estou passando para vocês o que ocorreu no Rio de Janeiro. Todo esse tempo vai durar no máximo dois meses e ele será reavaliado pelo nossos departamentos médico e físico”, complementou Muniz.
Lesão em jogo tenso
Elivelton se lesionou na derrota do Náutico por 3 a 1 contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste. Assim como no Pernambucano, a partida foi marcada por polêmicas e Lisca também foi expulso do jogo. Logo após a partida foi detectada a ruptura do tendão de Aquiles e era esperado que o zagueiro ficasse fora do time por pelo menos seis meses.
Últimas

Mais Lidas
