Acervo
NÁUTICO

Lisca acredita que trabalho integrado é o segredo do bom rendimento físico do Náutico

Na Série B, Timbu obteve pontos importantes nos minutos finais de alguns jogos

Publicado: 11/06/2015 às 12:30

Explicando o bom rendimento físico do time alvirrubro, Lisca defendeu o conjunto[SAIBAMAIS]Prestes a enfrentar o Atlético-GO no estádio Serra Dourada, cujo gramado possui dimensões maiores que o padrão adotado nas modernas arenas, o treinador alvirrubro enaltece o trabalho de toda a comissão técnica. Se em Goiânia o time precisar daquele fôlego extra para conquistar mais pontos importantes nesta arrancada na Série B, Lisca acredita que os jogadores vão ter. Como foi nas partidas contra Boa Esporte, Sampaio Corrêa e América-MG, nas quais o Timbu marcou gols decisivos no último quarto dos jogos.

Explicando o bom rendimento físico do time alvirrubro, Lisca defendeu o conjunto. Desde a comissão técnica, até o empenho dos jogadores. “Acho que é uma conjunção de vários fatores. É um trabalho bem integrado que existe dentro da comissão técnica do Náutico. A gente acredita no treinamento integrado, todas as valências: física, técnica, tática e mental”, começou por explicar. Indo adiante, no aspecto do trabalho técnico-tático. “O trabalho do Ricardinho dispensa comentários. É um preparador de muito conhecimento. E também um cara de muito alto astral, de liderança muito positiva. Um cara que faz qualquer um treinar. Juntamente com Adriano e Cléber, que têm muito tempo de clube”, ressaltou.

O técnico, porém, ainda falou sobre os atletas. Segundo ele, também fundamentais para o momento exitoso que a equipe vive. “Tem as características dos jogadores. A entrega, a versatilidade, a compreensão da importância da marcação começar já desde lá de cima. Hoje temos um sistema defensivo com poucos gols tomados e isso se deve muito à participação dos atacante, dos meias. Todo um sistema compreendido pelos 11 jogadores. Acho que isso é importante.”
Mais de Acervo