Acervo
REUNIAO

Eduardo da Fonte se reúne com jornalistas e cronistas esportivos para debater o futebol pernambucano

Nos últimos meses, os times pernambucanos protagonizaram diversas cenas de violência

Publicado: 15/04/2024 às 09:51

 Eduardo da Fonte, irá se reunir com jornalistas e cronistas esportivos para discutir sobre os trágicos eventos no futebol pernambucanoNa noite desta segunda-feira (15/04), o deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte, irá se reunir com jornalistas e cronistas esportivos para discutir sobre os trágicos eventos ocorridos entre os times pernambucanos e a sobrevivência do futebol, que, segundo Eduardo, “é fruto da incompetência da Federação Pernambucana de Futebol, que faliu o esporte no nosso estado”.

[SAIBAMAIS]Só nos últimos meses, os times pernambucanos protagonizaram diversas cenas de violência. No dia 21 de fevereiro, torcedores do Sport atiraram pedras contra jogadores do time do Fortaleza, o que deixou 6 feridos. Um mês depois, seguranças particulares do Clube Náutico Capibaribe agrediram torcedores do Náutico, inclusive mulheres. A confusão começou ainda no gramado após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) proibir faixas e adereços que tenham ligação com torcidas organizadas. O último caso, na final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Náutico, terminou em briga, dessa vez entre a Polícia Militar e torcedores do Náutico. Ao menos quatro pessoas foram detidas.

Para o jornalista da TV Nova Pedro Paulo, “Nos velhos tempos do futebol, Pernambuco figurava bonito no cenário nacional desportivo”. E ressaltou: “É nessa busca que me disponibilizo a intermediar um papo bom e justo com representantes da imprensa esportiva nesta segunda sobre a situação dos times pernambucanos. Não é sobre a FPF, é sobre a condução e sobretudo a restauração do futebol pernambucano”.

“É urgente discutir a sobrevivência do futebol pernambucano, um esporte que tanto nos alegra, mas que, infelizmente, tem se tornado cenário de violência e precarização. Precisamos de um novo comando na Federação Pernambucana de Futebol, só assim poderemos reconstruir e trazer de volta os tempos de glória do esporte no nosso estado”, finalizou o deputado.
Mais de Acervo