CBF alinha janela de transferências de 2024 com calendário europeu
Período para negociação e compra de atletas terá oito semanas no início e mais oito no meio do ano
Publicado: 09/11/2023 às 17:26
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou mudanças na janela de transferências do futebol brasileiro para 2024. A partir do próximo ano o período para transações dos clubes brasileiros nas principais competições nacionais e internacionais será igualado com o das principais potências do futebol europeu, como Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.
[SAIBAMAIS]Diferente do modelo atual, com um prazo de 12 semanas no primeiro período e quatro no segundo, os clubes brasileiros terão oito semanas para transações em cada período da janela de transferências de 2024.
Janela de transferências do futebol brasileiro em 2024
- 1º Período - 11 de janeiro de 2024 até 7 de março de 2024
- 2º Período - 10 de julho de 2024 até 2 de setembro de 2024
A mudança atende ao desejo antigo dos clubes brasileiros de poder contratar jogadores enquanto os clubes europeus estão com a janela de transferências aberta em início de temporada local, normalmente de julho a setembro.
No formato atual, o segundo período da janela brasileira se encerrava no início de agosto, um mês antes do calendário europeu, o que fazia com que clubes perdessem atletas no meio da temporada sem a possibilidade de reposição, uma vez que o período para transferências no país já estava fechado.

