Acervo
ADEUS QUARTA DIVISÃO
Ferroviário-CE é o único nordestino a conquistar acesso para a Série C; veja quem também subiu
Após novo empate por 1 a 1 neste domingo (3), o time cearense levou a melhor sobre o Maranhão nas penalidades
Publicado: 03/09/2023 às 21:33

[SAIBAMAIS]Além do Ferrovário, subiram para a Série C em 2024 o Caxias, que eliminou a Portuguesa-RJ; o Athletic Club-MG, que superou o Bahia de Feira; além da Ferroviária-SP, que passou pelo Sousa-PB.
O JOGO
A história da partida foi escrita pelos goleiros. Nos 90 minutos, ninguém se destacou mais do que Moisés, camisa 1 do Maranhão.
Na segunda etapa, o Ferroviário intensificou a pressão e a estrela de Moisés brilhou ainda mais. Na reta final da partida, um erro individual veio em momento propício para o Maranhão. O zagueiro Alisson se atrapalhou ao tentar fazer o recuo de cabeça para o goleiro Douglas Dias, que acabou derrubando Rafael dentro da área. Pênalti. Aos 46, Fontes teve calma para bater no canto direito e marcar, colocando os visitantes na frente do placar já nos acréscimos.
Àquela altura, o Ferroviário, que obteve nove vitórias nos nove primeiros jogos que disputou em casa e estava invicto na competição, se viu obrigado a marcar para não colocar por água abaixo a incrível campanha que fez. A pressão deu resultado rapidamente. Aos 50 minutos, Gabriel bateu escanteio pela esquerda e após desvio na primeira trave o zagueiro Fernando se afobou e finalizou para dentro de sua própria meta.
FOI NA RAÇA! COM EMPATE NO FIM E PERFEIÇÃO NAS PENALIDADES. O FERRÃO AGORA É SÉRIE C! TIME DE GUERREIROS! pic.twitter.com/eZBpHeptTg
%u2014 Ferroviário Atlético Clube (@ferroviario) September 3, 2023
Veio, enfim, a primeira disputa por pênaltis na fase decisiva da Série D de 2023. A partir daí, outro nome que joga debaixo das traves assumiu o protagonismo. Mas não sem antes testemunhar um lance inusitado. Na primeira cobrança do Maranhão, Leone primeiro aplicou a 'paradinha' e depois fingiu bater. O árbitro Luís Flávio de Oliveira, obedecendo a regra, que não permite esse comportamento, tornou nula a cobrança e ainda deu o cartão amarelo para o jogador.
Na sequência, Douglas Dias defendeu as cobranças de Fontes e Fabrício e Gabriel converteu a terceira batida do Ferroviário, confirmando a vitória por 3 a 0 e o acesso à Série C, deixando a torcida aliviada.
Com o acesso garantido, o Ferroviário agora vai em busca do segundo título da Série D, já que foi campeão da competição em 2018.
Últimas

Mais Lidas
