Acervo
RETRÔ
Presidente do Retrô traça objetivos para estadual; preparação do clube começa hoje
Dos 34 jogadores que atuarão na disputa, 12 são advindos da categoria sub-20 do clube
Publicado: 12/01/2021 às 09:09

[SAIBAMAIS]E, destacando a estrutura milionária do Centro de Treinamento, o presidente Laércio Guerra reafirmou que a principal meta durante as rodadas da fase inicial é garantir espaço na reta final. “A expectativa do clube, como foi no ano passado e será sempre, é montar um elenco para chegar na final do campeonato. O clube já nasceu grande estruturalmente. Usaremos 34 atletas no profissional, com 12 vindos da categoria sub-20”, disse.
O dirigente também refletiu e opinou sobre a manutenção do formato da disputa, que será idêntico à edição passada. “Eu acho mais justo esse modelo em que todos jogam contra todos. Para mim, é o melhor modelo”, cravou otimista.
Confirmando o início das atividades para esta terça, Laércio informou que ainda está aguardando a oficialização da tabela, mas não poupará forças para a estreia do Retrô no estadual. “Começaremos nossa preparação a partir deste dia 12, e vamos ter uns 45 dias de preparação planejando o nosso jogo de estreia. Estamos esperando a tabela ainda, mas vamos entrar com o time principal e toda força”, projetou.
O presidente também pontuou que algumas peças chegarão mais tarde de volta ao elenco, por conta de empréstimos às Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Mas, devem se reapresentar ainda antes do início do Pernambucano, previsto para o dia 28 do mês que vem.
“Não tivemos calendário do segundo semestre e emprestamos boa parte dos atletas, todos tiraram os 30 dias de férias no momento da pandemia. Os que estavam emprestados e devem voltar para a gente, já tiraram as férias. Alguns não podem se reapresentar agora porque ainda estão disputando as Séries C e D, mas os que puderem, já irão se reapresentar nesta segunda-feira”.
VAR NO PERNAMBUCANO
Sobre a possibilidade da disputa poder contar com o recurso tecnológico do árbitro de vídeo, o mandatário assegurou que, apesar do VAR ter sido solicitado para estar presente em todos os confrontos, deve aparecer somente próximo da decisão. E relembrou as quartas de final da edição passada do estadual, onde se sentiu prejudicado pela arbitragem.
“Sobre o VAR, na reunião arbitral, a gente pediu ele em todos os jogos, mas sabemos que é difícil por conta do custo. Mas a gente espera, e a FPF prometeu, colocar o VAR nas partidas de quartas de final, semifinal e final. A gente tá numa expectativa muito grande, até porque no ano passado nós fomos penalizados por uma arbitragem terrível nas quartas de final. Se tivesse o VAR, a gente não teria tido aquele resultado contra o Afogados”, lamentou.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, por sua vez, teve cautela ao falar sobre a utilização do VAR no Pernambucano, e espera poder contar com recursos financeiros para viabilizar cursos preparatórios aos profissionais que operam a máquina, para que então ela possa ser garantida em parte da competição.
Últimas

Mais Lidas
