Nacional
AMÃ?RICA
Você sabia? Thiago Galhardo, destaque do Inter, esteve cotado para jogar no América
Possibilidade ocorreu no fim de 2015, quando jogador saiu do Coritiba
Publicado: 11/11/2020 às 14:00
Galhardo marcou 21 gols pelo Internacional em 2020 (Ricardo Duarte/Internacional)

Adversário do América nas quartas de final da Copa do Brasil, o Internacional tem Thiago Galhardo como protagonista da equipe em 2020. No Campeonato Brasileiro, do qual o Colorado é líder, com 36 pontos, o meia marcou 15 gols em 18 partidas (média de 0,83), além de colaborar com cinco assistências. Na temporada, são 21 tentos em 39 apresentações oficiais.
[SAIBAMAIS]Por causa dos números extraordinários de Galhardo, há um clamor de muitos comentaristas esportivos para que ele seja convocado à Seleção Brasileira. E o jogador não esconde o sonho de, um dia, vestir a amarelinha. Para isso, é fundamental dar continuidade ao bom momento para convencer o técnico Tite a lhe conceder uma oportunidade.
“Eu sou muito realista. Hoje eu sou o artilheiro do país, artilheiro do Brasileiro, maior assistente, jogador com mais participações diretas em gol. São números que te deixam e te fazem sonhar. Acho que tenho demonstrado ter capacidade de estar lá, de ter uma oportunidade. Se for, de fato, os melhores do momento, acho que tenho sim a chance de poder estar lá. Vivi essa expectativa (na última convocação), estava voando, mas isso não me deixa triste ou magoado. Pelo contrário, vou continuar trabalhando e fazendo gols para que possa surgir uma dúvida na cabeça do Tite”, afirmou, em entrevista ao LANCE! publicada nessa terça-feira (10).
Se em 2020 Thiago Galhardo tem todos os holofotes voltados para si, há cinco anos a situação era diferente. No primeiro semestre de 2015, o armador fez bom Campeonato Carioca pelo Madureira, com cinco gols em 14 partidas, mas não conseguiu manter o nível no Brasileirão a serviço do Coritiba. Utilizado em 25 jogos (15 como titular), ele anotou apenas um gol na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, no Couto Pereira, em 16 de maio, pela segunda rodada.
Ao término do Brasileiro, Galhardo não continuou no Coxa. Foi aí que surgiu a possibilidade de ele defender o América. Seu empresário, Flávio Trivella, via com bons olhos a transferência para o clube mineiro, que acabara de ser promovido à elite nacional ao terminar a Série B na quarta posição, com 65 pontos, e estava em vias de perder seus dois grandes destaques: os atacantes Marcelo Toscano, com proposta do Jeju United da Coreia do Sul, e Richarlison, vendido por R$ 10 milhões ao Fluminense.
No dia 17 de dezembro de 2015, o Superesportes noticiou: “Armador do Coritiba é sugerido, e diretoria do América avalia possibilidade de contratação”. À época, o então superintendente geral do Coelho, Paulo Assis, afirmou que naquele momento “não existia nada”, mas considerava Galhardo com “grande potencial”. No fim das contas, o clube acertou com Osman, ex-Luverdense, enquanto Thiago seguiu para o Red Bull Brasil, pelo qual participou do Paulistão de 2016 e marcou três gols em 13 jogos.
Na sequência da carreira, Thiago Galhardo defendeu a Ponte Preta e o Albirex Niigata, do Japão. Em 2018, assinou com o Vasco, onde começou a ganhar notoriedade em nível nacional. Em 2019, deixou o Rio de Janeiro e foi jogar pelo Ceará, destacando-se no Campeonato Brasileiro ao marcar 12 gols em 34 partidas. Graças ao meia, o alvinegro se manteve na primeira divisão, em 16º lugar, com 39 pontos.
Em 2020, Galhardo desandou a fazer gols no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, também balançou a rede na vitória do Inter sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, no dia 3, na volta das oitavas de final. Ele tentará manter o alto nível diante de um América que não se mostrou tão empolgado em contratá-lo em 2015. As equipes medem forças pela ida das quartas às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O segundo confronto é daqui uma semana, também às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Últimas
Mais Lidas