Acervo
ATLÃ?TICO

O que o Atlético pode esperar do Flamengo de Domènec Torrent? Jogadores e jornalistas analisam

Equipes se enfrentam neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão

Publicado: 08/08/2020 às 06:00

Domènec Torrent estreia no comando do Flamengo contra o Atlético

O próprio Domènec já falou que ele quer colocar o estilo dele de ter mais posse de bola, um jogo de ataque posicional diferente, mas que não pretende mudar muito a estrutura do que o Jorge Jesus fazia. E ele tem uma semana de treino só. Então, não acredito que tenha grande diferença do Flamengo do Domènec para o Flamengo do Jorge Jesus”, avalia Marcelo Neves, do jornal O Globo.

A tendência, portanto, é que o time deste domingo se assemelhe com aquele que dominou o futebol sul-americano sob a direção do antigo comandante. “Acredito que o Flamengo chega sem muitas mudanças do que já veio sendo visto desde 2019 até o início desta temporada com Jorge Jesus. Sem dúvidas, o comportamento agressivo e de quem busca o gol a todo instante, como era feito com o português, será mantido mesmo com a troca dos treinadores”, pontua Clara Melo, do Esporte Interativo.

Quem joga?


A tendência é que a formação utilizada pelo treinador português se mantenha, especialmente neste primeiro jogo. “Naturalmente, vai ter mudança, por se tratar de um outro treinador. Dificilmente o Domènec vai conseguir manter o mesmo estilo do Jesus, até porque é um técnico diferente. Mas acho que não vai ser uma mudança muito drástica, principalmente na escalação”, diz Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Recuperado de lesão no tornozelo, Rafinha era a principal dúvida na formação titular do Flamengo para o jogo contra o Atlético. Porém, o lateral-direito treinou normalmente nessa sexta-feira junto com os companheiros e deve atuar.

Portanto, a tendência é que o time titular do Flamengo tenha Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Mais de Acervo