Acervo
CRUZEIRO
Cruzeiro fecha preparação para duelo com URT, na retomada do Campeonato Mineiro; veja prováveis escalações
Equipes se enfrentam neste domingo, às 11h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Estadual
Publicado: 25/07/2020 às 12:40

O Cruzeiro fechou sua preparação para o duelo contra a URT, na retomada do Campeonato Mineiro. A partida será a estreia do técnico Enderson Moreira no comando da Raposa. A bola rola às 11h deste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Estadual.
[SAIBAMAIS]Depois de 131 dias sem futebol em Minas Gerais, o Cruzeiro volta a campo na penúltima rodada do Mineiro em busca da reabilitação na competição. Quinto colocado, com 14 pontos, três a menos que a Caldense, no quarto posto, o clube celeste precisa de um resultado positivo para se manter na briga por uma vaga na semifinal.
Para entrar no G4, o Cruzeiro precisa vencer a URT e torcer por uma derrota da Caldense, que enfrenta o lanterna Tupynambás, neste domingo, às 16h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. Mesmo assim, a Raposa teria que reverter a diferença do saldo de gols para voltar à zona de classificação (vantagem de 6 a 2 para o clube de Poços de Caldas).
Em caso de derrota, a Caldense precisa apenas de um empate na Zona da Mata para eliminar matematicamente o Cruzeiro da disputa. Se esse cenário se concretizar, será a primeira vez na história que o clube celeste não se classificará para a fase final do Campeonato Mineiro.
O duelo diante da URT marca a estreia do técnico Enderson Moreira no comando do Cruzeiro. Contratado em março para substituir Adilson Batista, o treinador ainda não havia conduzido a Raposa antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.
O provável Cruzeiro para a partida deste domingo tem Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Marllon (Arthur) e João Lucas (Patrick Brey); Jean e Ariel Cabral; Stênio, Régis e Patrick Brey (Angulo); Marcelo Moreno.
URT
A URT, por sua vez, ocupa a oitava posição, com 11 pontos ganhos, mas não tem chances de terminar a primeira fase do Mineiro no G4. Entretanto, a equipe de Patos de Minas briga por uma vaga no Troféu Inconfidência, disputado entre o quinto e oitavo colocados da competição, e garante classificação para a Copa do Brasil de 2021.
Após a saída de Ademir Fonseca para o Villa Nova, Johnatan Alemão assumiu o comando técnico da equipe. O novo treinador teve pouco tempo para trabalhar com o grupo, já que a URT retomou os treinos no último dia 15 de julho.
Dessa forma, a provável escalação da URT para enfrentar o Cruzeiro é Cris (Júnior); Mizael, Davy, Rodolfo, Jhonathan Moc; Wembley (Túlio), Valkenedy, Ian Augusto (Gabriel); Kesley (Renan Amorim), Júlio Magalhães, Willian Mococa (Mateus).
Últimas

Mais Lidas
