Acervo
ATLÃ?TICO

Após selarem paz, Sette Câmara e Fabiano Ferreira devem reviver rivalidade em eleição no Atlético

Dono de patrocinadora do clube reafirmou desejo de ser presidente

Publicado: 19/02/2020 às 15:41

Parceiros por conta de patrocínio, Fabiano Ferreira e Sette Câmara podem se enfrentar em eleição presidencial do Atlético no fim deste ano
As eleições para presidente do Fabiano Ferreira reafirmou desejo de ser presidente do Atlético
Fabiano Ferreira e Sérgio Sette Câmara já foram rivais na eleição de 2017, quando o último se elegeu com uma vitória tranquila, por 266 votos a 41. Porém, o sonho de se tornar presidente do Atlético é ainda mais antigo para o dono da Multimarcas.

O advogado revelou que até pensou em concorrer no pleito de 2014. No entanto, a intenção foi deixada de lado por conta da amizade de Fabiano Ferreira com a família de Daniel Nepomuceno, que viria a ser eleito presidente para o período entre 2015 e 2017.
“Eu não candidatei na eleição contra o Nepomuceno porque foi o pai dele que, há muitos anos, me levou ao Atlético. Não me senti confortável. Mas não sendo ele, estou aberto (a concorrer), se eu sentir que tenho chances”, completou.

Se Sette Câmara e Fabiano Ferreira forem candidatos, a eleição colocará frente a frente dois rivais políticos antigos. Nos últimos anos, eles protagonizaram algumas das principais polêmicas do Conselho Deliberativo alvinegro.

Em fevereiro de 2019, Fabiano Ferreira protocolou uma oferta de patrocínio para estampar a marca da Multimarcas Consórcios - empresa da qual é dono - na camisa do Atlético. O clube, porém, não abriu negociações. Por isso, Sette Câmara foi muito criticado pelo líder da oposição.

Em abril de 2019, trocaram farpas publicamente por conta de um desentendimento. Fabiano Ferreira chegou a publicar uma carta aberta em que pedia a renúncia de Sérgio Sette Câmara e criticava o desempenho futebolístico e administrativo do clube. No fim daquele mês, o presidente alvinegro falou sobre a tentativa de patrocínio da Multimarcas

Em reunião do Conselho Deliberativo alvinegro, Sette Câmara comentou que uma oferta de patrocínio assinada por Fabiano Ferreira foi protocolada no dia 6 de fevereiro. Contudo, o acordo com a Bamac Consórcios, concorrente da Multimarcas, foi anunciado antes, no dia 15 de janeiro.

A paz só seria selada em janeiro de 2020, com o fim do contrato de patrocínio entre Bamac e Atlético. Fabiano Ferreira, então, protocolou nova oferta de parceria, que foi aceita por Sérgio Sette Câmara. Agora, a Multimarcas tem logo estampada no uniforme do time.
Mais de Acervo