Acervo
CRUZEIRO
Após quase 18 horas na estrada, Cruzeiro terá pouco tempo para descanso e treinos antes de encarar Villa Nova
Time celeste viajou ao interior na sexta-feira, voltou no sábado e já tem jogo na terça
Publicado: 26/01/2020 às 06:00

Mesmo sem jogar, o elenco do Cruzeiro chegou cansado a Belo Horizonte na noite desse sábado. De ônibus, os jogadores ficaram 17 horas e meia na estrada nos últimos dois dias. Depois dessa “maratona”, a equipe começa já neste domingo a preparação para a próxima partida.
O treino na Toca da Raposa II está marcado para 16h. Em geral, atividades após partidas são de recuperação muscular, na academia. Como o jogo contra o Tombense foi adiado em função das fortes chuvas que caem sobre Minas Gerais nos últimos dias, a tendência é que o técnico Adilson Batista comande um trabalho em campo.
Na segunda-feira, o treinamento será pela manhã, a partir das 9h. Na terça-feira, o Cruzeiro enfrentará o Villa Nova, no Mineirão, às 20h. A partida valerá pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
‘Maratona’
Acostumado a percorrer de avião grande parte do trajeto até Tombos, cidade localizada a 373 quilômetros de Belo Horizonte, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJDMG) suspendeu o jogo, que ainda não tem nova data definida. A decisão foi assinada por Bruno Dias Cândido, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. Ele cita no documento alguns motivos para aceitar o pedido do Villa Nova: adiamento do jogo Tombense x Cruzeiro por causa das chuvas, mudança do local da partida para o Independência, casa do América, e alteração do estádio menos de 24 horas antes do início do confronto.
Além disso, o Villa Nova ressaltou a dificuldade de locomoção dos jogadores que moram em regiões mais afetadas pelas chuvas, como a cidade de Raposos. De acordo com o presidente do Leão do Bonfim, Márcio Botelho, pelo menos sete jogadores não conseguem sair de casa.
Entre eles, está o lateral-esquerdo Iury. O jogador mostrou em um vídeo as dificuldades para sair de casa. Veja abaixo
Últimas

Mais Lidas
