Acervo
CRUZEIRO
Cruzeiro completa um mês sem vencer e tem sequência em casa e confrontos diretos como chance de alento no Campeonato Brasileiro
Time celeste segue no Z4 da Série A, em 17º lugar, com 19 pontos
Publicado: 01/10/2019 às 06:00

Lembrança de Abel
Em sua apresentação na Toca II, no último sábado, Abel Braga se recordou do Brasileirão de 2003, quando treinou a Ponte Preta e brigou contra o descenso à Série B ao longo da competição. A Macaca escapou da queda ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 46ª rodada. Com 50 pontos, ficou em 21º lugar entre 24 clubes (caíram apenas os dois últimos, Fortaleza e Bahia). Campeão daquela edição, o Cruzeiro contabilizou 100 pontos.
“Neste momento, não adianta: tem que abraçar a equipe, senão a coisa complica. Falo isso de coração. O maior momento que vivi na minha carreira foi em 2003, quando estava na Ponte Preta. Por isso gosto da Ponte Preta e tenho um carinho muito grande pela Macaca até hoje. Foi até o último jogo. Quando o juiz terminou o jogo, falei assim: ‘conseguimos ficar na primeira divisão’.”
Apesar das dificuldades iniciais em Belo Horizonte, ele espera, a serviço do Cruzeiro, não passar novamente por tal situação na carreira. “Não dá para passar mais aquilo. Saí em lágrimas daquele jogo do Moisés e disse a mim mesmo: ‘nunca mais vou passar por isso’. E não vou passar por isso aqui. Vamos conseguir coisas de forma positiva, se Deus quiser”.
Últimas

Mais Lidas
