Acervo
CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro enfrenta o Vasco para tentar se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro

Partida será disputada neste domingo, às 19h, no Mineirão

Publicado: 01/09/2019 às 06:00

Cruzeiro quer a vitória para se afastar do Z4
Em busca de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento do
Rogério Ceni faz mistério em relação ao time que vai mandar a campo.
Ele não confirmou se pretende poupar algum jogador de olho no jogo decisivo contra o Internacional. A Raposa enfrenta o Colorado nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Cruzeiro perdeu a ida por 1 a 0, no Mineirão.

“Agora ficou um pouco difícil, precisamos conversar com todos no clube. Principalmente jogadores de velocidade, se você coloca [para jogar], talvez a recuperação seja curta para quarta-feira [contra o Inter]. Se você não coloca, também não tem essa intensidade que a gente gosta de ter", disse Ceni, após o último jogo do Brasileiro entre Cruzeiro e CSA (1 a 1).

“Hoje, qualquer jogo de Campeonato Brasileiro, para você conseguir a vitória, você tem que usar toda sua força. E aí o tempo de recuperação se torna curto para um jogo também muito importante pela Copa do Brasil. Mas o jogo contra o Vasco é importantíssimo, em casa, praticamente um confronto direto, precisamos da vitória de qualquer jeito”, complementou.

As novidades para domingo podem ser os zagueiros Dedé e Leo, que, sob o comando de Ceni, ainda não atuaram juntos no Cruzeiro. No jogo do último domingo contra o CSA, a defesa celeste foi formada por Cacá e Fabrício Bruno.

Outra dúvida gira em torno do posicionamento de Dodô. Contra os alagoanos, o camisa 18 atuou na lateral esquerda, sua posição de origem. Na vitória sobre o Santos, no entanto, o jogador foi escalado de início no meio-campo. Se Dodô for deslocado de função, Egídio deve compor a defesa azul. Caso jogue na ala, Robinho pode entrar no meio.

Vasco


O atacante Rossi é a principal novidade do Vasco para o jogo contra o Cruzeiro. Ele está recuperado de uma apendicite e participou de 45 minutos da vitória sobre o São Paulo. Sem o zagueiro Leandro Castan e o lateral-esquerdo Henrique, suspensos, Luxemburgo deve escalar Werley e Danilo Barcelos. Em recuperação de torção no tornozelo, Ricardo faz tratamento e tem chance de atuar.

CRUZEIRO X VASCO


Cruzeiro
Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Leo e Dodô (Egídio); Henrique e Robinho (Dodô); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Robinho) e David; Pedro Rocha (Fred)
Técnico: Rogério Ceni

Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Henriquez e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Marrony e Talles.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, de 1º de setembro
Árbitro: Heber Roberto Lopes (MRT-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Danilo Simon Manis (FIFA-SP)
VAR: Wagner Reway
Mais de Acervo