Acervo
CAMPEONATO BRASILEIRO

Com interino no comando, Cruzeiro visita Avaí para iniciar reação no Campeonato Brasileiro

Técnico Ricardo Resende treinará o time na Ressacada às 16h deste domingo

Publicado: 11/08/2019 às 06:15

Resende prometeu uma postura ofensiva, com Após mais uma semana turbulenta no CruzeiroCruzeiro tentará dar fim ao jejum de gols. A última vez que o time celeste marcou um tento foi na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 11 de julho. A marca é a pior da história do clube, superando as séries negativas de cinco jogos registradas em 1921, 1939 e 1992.

Avaí

O Avaí vive fase pior que a do Cruzeiro. A última vitória aconteceu em 7 de abril, ainda pelo Campeonato Catarinense: 2 a 1 sobre a Chapecoense. Desde então, o time jogou 16 vezes, com sete empates e nove derrotas. Para tentar buscar o triunfo, o técnico Alberto Valentim tem evitado deixar que os jogadores se levem pelo momento ruim do time mineiro.

“O adversário tem qualidade, está com dificuldade também. Teve a troca do treinador, e é natural do ser humano, mesmo que a troca não tenha sido efetuada ainda, mas sempre tem um balanço ali, fazer coisas diferentes quando tem uma troca. Não podemos deixar isso atrapalhar. Temos que estar muito forte mentalmente. Em momento algum baixar o foco de vencer o jogo. Nada pode nos atrapalhar”, disse. 

Em relação ao time, Valentim revelou que Paulinho ocupará o lugar do suspenso Igor Fernandes na lateral esquerda. Outras duas alterações devem ocorrer na escalação, com as entradas do zagueiro Kunde e do atacante Brenner nas vagas de Marquinhos Silva e Gustavo Ferrareis
 
Com a saída de Ferrareis e a entrada de Brenner, o Avaí passaria a atuar com três jogadores avançados, abrindo mão de um volante.

AVAÍ X CRUZEIRO

Avaí
Vladimir; Léo, Betão, Kunde e Paulinho; Richard Franco, Pedro Castro e João Paulo; Lourenço, Bruno Sávio e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Sassá.
Técnico: Ricardo Resende

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 11 de agosto de 2019, às 16h
Local: Ressacada, em Florianópolis/SC

Árbitro: Paulo Roberto Alves Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski
Mais de Acervo