Acervo
SÃ?RIE B

América abre returno da Série B contra Operário-PR e tenta ampliar série de vitórias para sonhar com acesso

Invicto há sete jogos, Coelho busca quarta vitória seguida no Independência

Publicado: 31/08/2019 às 07:00

Técnico Felipe Conceição durante conversa com elenco americano na véspera do confronto
O América enfrenta o Operário-PR, neste sábado, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, em busca a quarta vitória seguida em casa. O duelo contra a equipe paranaense, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marca o início do returno da competição. Caso saia de campo vitorioso, o Coelho pode subir até duas posições na tabela. 

[SAIBAMAIS]Dono de 24 pontos, o Coelho não perde há sete jogos: são cinco vitórias e dois empates na período. Contra o Operário-PR, o Alviverde buscará o terceiro triunfo consecutivo na competição. Já o rival, com 28 pontos, não perde há três jogos (com duas vitórias e um empate na sequência) e quer se aproximar do G4. (Veja a classificação)

Para o lateral-esquerdo João Paulo, parte da meta do Coelho na Série B foi cumprida: sair do Z4 ainda no primeiro turno. Entretanto, para o jogador, a meta alviverde deve ser o acesso à elite nacional. “Olhando a tabela, estamos mais próximos da zona de rebaixamento do que do G4. Mas a gente vai pensar em pontuar o mais rápido possível para somar os pontos necessários para pularmos para o G4”.
 
O meia-atacante Matheusinho, que esteve fora na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, recuperou-se de uma luxação no ombro esquerdo, fez atividades à parte nessa sexta-feira e deve estar à disposição ao menos para o banco de reservas. Se ele não começar como titular, Diego Ferreira seguirá na equipe.

Estrutura mantida

Independentemente de quem entre, o lateral João Paulo destaca a estratégia do técnico Felipe Conceição de sempre manter a característica do time.

Outro ponto destacado pelo camisa 6 é que eventuais mudanças na formação ocorrem num momento de resultados positivos, o que gera menos pressão em quem ganha uma chance entre os 11 iniciais. "Todo mundo tem chances claras de jogar. Aqueles que têm entrado nos jogos estão bem cientes disso, de fazer o melhor em cada momento, porque não querem sair do time. Isso é uma coisa que o Felipe tem nos passado e, nos últimos jogos, pode se ver que todos os jogadores que têm entrado estão dando conta do recado”.
 
América abre returno em casa e precisa de vitória para voltar a sonhar com o acesso à Série A 

Operário-PR

O Fantasma, como é conhecido o time paranaense, tem o melhor aproveitamento como mandante na Série B, ao lado do Coritiba. Por outro lado, é dono da terceira pior campanha como visitante, com apenas uma vitória em nove jogos. Para a partida deste sábado, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o goleiro Thiago Braga, ex-Cruzeiro, o zagueiro Sosa e o meia Robinho, os três em transição física. O atacante Uilliam faz trabalho de reforço muscular.

AMÉRICA X OPERÁRIO-PR

AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Marcelo Toscano e Diego Ferreira (Matheusinho); Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

OPERÁRIO
Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio, Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão

Motivo: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 19h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Mais de Acervo