Acervo
CRUZEIRO
Cruzeiro já tomou o dobro de gols que na primeira fase inteira do Mineiro de 2018: 'Tem que acabar', diz Mano
Técnico se mostrou irritado com desempenho defensivo após empate por 2 a 2 com o Boa
Publicado: 01/02/2019 às 06:30

“Nossa equipe toma poucos gols e nesse início de campeonato jogou quatro partidas e só ficou um jogo sem sofrer gols. Esses ajustes temos que fazer nesse início de campeonato. Até um momento são toleráveis, mas agora está na hora de acabar”, avisou Mano após o empate por 2 a 2 com o Boa Esporte, em Varginha, na noite dessa quinta-feira, pela quarta rodada do Mineiro.
O Cruzeiro venceu Guarani (3 a 1) e Patrocinense (1 a 0) nas duas primeiras partidas de 2019. Em seguida, empatou com Atlético (1 a 1) e Boa (2 a 2). Na partida em Varginha, o time celeste esteve à frente no placar duas vezes, mas cedeu o empate que o colocou na vice-liderança, atrás apenas do América.
“O adversário jogou com velocidade nas costas dos laterais e você precisa fazer a leitura disso. Tomamos a jogada do segundo gol por falta de cuidado e de balanceamento defensivo”, completou Mano Menezes.
O próximo teste para a defesa do Cruzeiro será neste domingo, às 17h (de Brasília). O time visitará o lanterna Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, pela quinta rodada da fase classificatória do Mineiro.
O próximo teste para a defesa do Cruzeiro será neste domingo, às 17h (de Brasília). O time visitará o lanterna Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, pela quinta rodada da fase classificatória do Mineiro.
Números de 2018
Atual campeão mineiro, o Cruzeiro só levou gol em dois jogos na campanha invicta na primeira fase do Estadual em 2018. Em 27 de janeiro, venceu o Tombense por 2 a 1, em Tombos. Em 11 de março, empatou por 1 a 1 com o Patrocinense, em Patrocínio.
No mata-mata, voltou a ter a defesa vazada na volta da semifinal, quando venceu o Tupi por 2 a 1. Na grande decisão, perdeu por 3 a 1 para o Atlético na partida de ida. Na volta, conseguiu reverter a desvantagem e garantiu o título. Ou seja: foram sete gols sofridos em 16 partidas, média de 0,43 por jogo.
Últimas
Mais Lidas