Acervo
CRUZEIRO

Cruzeiro encara Villa Nova e tenta voltar ao caminho das vitórias após dois empates no Mineiro

Duelo está marcado para a tarde deste domingo, às 17h, em Nova Lima

Publicado: 03/02/2019 às 06:00

Reforços do Cruzeiro, como o lateral-esquerdo Dodô (de laranja), poderão estrear contra o Villa Nova
Depois de dois empates consecutivos, contra Atlético e Boa Esporte, o Cruzeiro buscará neste domingo, às 17h, diante do Villa Nova, reencontrar o caminho das vitórias. O compromisso, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, está marcado para as 17h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Como de praxe, Mano Menezes fez mistério ao longo da semana e não revelou qual será a escalação titular da Raposa.

A tendência é que o treinador volte a optar pelos titulares, uma vez que a equipe só voltará a entrar em campo, depois do duelo contra o Villa, no domingo da próxima semana. O zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão automática no empate por 2 a 2 contra o Boa, na última rodada, deverá ser uma das novidades. O meia-atacante Rafinha e o atacante Raniel, poupados do duelo em Varginha, também voltam a ficar à disposição.

A grande dúvida criada ao longo da semana é sobre o aproveitamento dos dois reforços que ainda não estrearam com a camisa celeste. O lateral-esquerdo Dodô e o meia Rodriguinho participaram de todos os últimos trabalhos e poderão ser utilizados em Nova Lima. Se Mano Menezes confirmar ambos entre os titulares, Egídio e Thiago Neves poderiam ser poupados do duelo pelo Estadual.

Quem estreou na última rodada e vive a expectativa por uma sequência entre os titulares é o meio-campista Marquinhos Gabriel. O camisa 20, que mostrou poder de drible e explosão no empate com o Boa, projetou o duelo contra o Villa e chamou atenção para a necessidade de adaptação ao campo do Castor Cifuentes.

“Temos que nos adaptar o mais rápido possível ao campo e como o adversário vai se impor no jogo. Saber controlar, ficar com a bola. A gente não sabe como o Mano vai fazer para esse jogo, mas a gente tem se preparado da melhor forma possível e esperamos fazer um ótimo jogo”, projetou o camisa 20.

Décadas de invencibilidade

Além de buscar retornar ao caminho das vitórias neste domingo, o Cruzeiro também entrará em campo para defender uma invencibilidade que já dura duas décadas. A última derrota do time celeste para o Villa Nova aconteceu em 8 de fevereiro 1999, em jogo pela primeira fase da Copa dos Campeões. Na ocasião, O Leão surpreendeu a equipe celeste e ganhou por 2 a 0, gols de Wellington e Cristian.

Desde então, foram 26 partidas – 23 pelo Campeonato Mineiro, uma pela Copa dos Campeões Mineiros e dois amistosos -, com 19 vitórias do Cruzeiro e sete empates. A última vez em que o Villa Nova conseguiu somar ponto foi em 4 de fevereiro de 2007, pela primeira fase do Estadual: 2 a 2, em Nova Lima. Depois disso, o clube da capital venceu 12 embates consecutivamente. 

Villa Nova

Lanterna do Campeonato Mineiro, o Villa Nova tenta se reerguer sob o comando do técnico Eugênio Souza, que assumiu a equipe na vaga do demitido Fred Pacheco. Depois de resultados negativos nas primeiras rodadas, a equipe apresentou evoluções no empate com o Tupi por 1 a 1, em Juiz de Fora. O duelo deste domingo deverá marcar a estreia do zagueiro Marquinhos Lopes (ex-Resende), cujo nome foi regularizado na CBF sexta-feira.

VILLA NOVA X CRUZEIRO

VILLA NOVA
Georgemy; Renato Bruno, Marquinhos Lopes, Gabriel e Iury; Eurico, Denilson e Hiwry; Cassiano, Diney e Elias. Técnico: Eugênio Souza

CRUZEIRO
Fábio; Edílson (Luis Orejuela), Leo, Dedé e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data e horário: 2 de fevereiro de 2019 (domingo), às 17h
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira
Mais de Acervo