Acervo
CRUZEIRO

Cruzeiro celebra aniversário em missa sem a presença de presidente e diretoria de futebol

Wagner Pires, Itair Machado e Marcelo Djian se ausentaram de cerimônia

Publicado: 02/01/2019 às 21:40

Muitos torcedores compareceram ao Ginásio do Barro Preto, em Belo Horizonte, para missa do Cruzeiro
O Cruzeiro completou 98 anos nesta quarta-feira e comemorou o aniversário com a tradicional missa de ação de graças no Ginásio do Barro Preto, em Belo Horizonte. Centenas de torcedores e conselheiros celestes compareceram ao local para prestigiar a celebração conduzida pelo padre Gilson de Oliveira Filho. Pelas redes sociais, o clube transmitiu toda a movimentação. Chamou a atenção, porém, para a ausência da diretoria de futebol.

Em viagem, o presidente Wagner Pires de Sá não compareceu ao Barro Preto. Por motivos não informados, também não estiveram na missa o vice-presidente de futebol Itair Machado, o diretor de futebol Marcelo Djian e o diretor-geral Sérgio Nonato. A diretoria foi representada pelo 1º e 2º vices-presidentes estatutários: Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.

“Com certeza ele deve estar trabalhando arduamente para o futebol do Cruzeiro”, afirmou Hermínio, ao responder sobre a ausência de Itair Machado da cerimônia. “(A diretoria) tem trabalhando muito e incansavelmente. Quero passar aqui para tranquilizar a torcida e pedir confiança ao presidente Wagner Pires de Sá e ao vice-presidente de futebol Itair Machado. Eles estão trabalhando muito para que esse ano seja tão vitorioso quanto o ano passado”, acrescentou Granata.

Vice-presidente estatutário do Cruzeiro, Hermínio Lemos representou a diretoria nesta quarta-feira

Um telão instalado no ginásio exibiu vídeo com mensagem de agradecimento de Wagner Pires de Sá. “Mais uma vez completamos um ano de alegria. Espero que 2019 nós possamos ter a mesma performance que tivemos em 2018. Isso foi devido à ajuda imprescindível que vocês nos deram. Tanto os nossos amigos, quanto os conselheiros, associados e essa grande nação azul (...). Para nós, isso foi importante demais. Contamos com vocês para 2019. Muito obrigado por tudo que fizeram pelo Cruzeiro Esporte Clube e um feliz 2019!”.

Sem a presença da cúpula responsável pelo futebol, o Cruzeiro não oficializou nenhum reforço, embora esteja acertado com o volante Jadson, ex-Fluminense, e o lateral-direito Orejuela, do Ajax-HOL. O primeiro desembarcou em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira, acompanhado do empresário Allan Espinosa, e iniciou a bateria de exames médicos. Se for aprovado, assinará por três anos, com opção de renovação por mais um. Em troca, o Flu receberá 60% dos direitos econômicos do volante Bruno Silva. No caso de Orejuela, o contrato é de empréstimo até dezembro e a Raposa poderá comprar metade do ‘passe’ por 1,5 milhão de euros (R$ 6,675 milhões).

Em relação a possíveis saídas, Thiago Neves segue cobiçado pelo Grêmio e tem futuro incerto no Cruzeiro. Ainda assim, ele é aguardado juntamente com o restante do elenco para a reapresentação na tarde desta quinta-feira, às 16h, na Toca da Raposa 2. Vale lembrar que a diretoria rescindiu com o lateral-direito Ezequiel e liberará também o atacante Rafael Sobis. A pré-temporada celeste durará menos de duas semanas, já que no dia 19 (sábado) o time estreará no Campeonato Mineiro contra o Guarani, no Estádio Farião, em Divinópolis.

Cruzeirenses aproveitaram para tirar fotos com troféus do Estadual e da Copa do Brasil de 2018
Mais de Acervo