Acervo
CAMPEONATO MINEIRO
América recebe o Tupi no Independência para manter embalo no Mineiro
Coelho busca segunda vitória consecutiva para subir na classificação
Publicado: 27/01/2019 às 06:03

O América enfrenta o Tupi, neste domingo, às 17h, no Independência, em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro. Animado pela goleada diante do Villa Nova na rodada anterior, o Coelho espera manter o embalo para subir na classificação e brigar pela liderança.
Com empate diante da Caldense (1 a 1), em Poços de Caldas, na estreia, e goleada sobre o Villa Nova (3 a 0), em casa, o América soma quatro pontos. O objetivo do Coelho é aproveitar mais um jogo com mando de campo a favor para se manter próximo da ponta do Estadual.
Autor de um dos gols contra o Villa Nova, Marcelo Toscano, ídolo da torcida e de volta ao América após passagens pelo futebol sul-coreano e japonês, espera voltar a balançar as redes. Entretanto, ele espera mais um adversário bem fechado no Independência. "Eles virão para buscar os contra-ataques, mas estamos conscientes do que vamos enfrentar e temos que impor o nosso ritmo", receitou.
Emocionado ao reencontrar a torcida com gol no Independência, ele torce para repetir o sucesso com a camisa alviverde. Em 2015, o atacante foi o destaque do América na campanha da Série B, deixando a marca 14 vezes. "Eu me emocionei na hora do gol, mais pela dificuldade que tive em 2018. Foi um ano muito difícil, mas fui feliz no Independência e quero construir nova história aqui", enfatizou.
Dúvida
O América pode ter o retorno do zagueiro Messias, que não atuou nos dois primeiros jogos da temporada. Seduzido por proposta do Internacional, o defensor pediu para não ser escalado e foi atendido. Mas trabalhou na véspera do confronto com o Villa e deve ser aproveitado, mesmo no banco de reservas. Givanildo tem a opção de manter a dupla Diego Jussani e Paulão, se preferir naõ mexer no setor.
Tupi
O Galo de Juiz de Fora está em nono no Estadual, com um ponto. O Tupi estreou com empate diante do Tombense (1 a 1) e depois perdeu o clássico local contra o Tupynambás (1 a 0). O técnico Ailton Ferraz previu muitas dificuldades para encarar o América, mas espera por um resultado satisfatório mesmo fora de casa. "Vamos enfrentar um time grande, qualificado, e sabemos da dificuldade. Mas temos a necessidade de pontuar. O Mineiro é difícil e precisamos nos recuperar o mais rápido", alertou.
AMÉRICA X TUPI
Local: Independência
Data: domingo, 27 de janeiro
Horário: 17h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Pedro Araújo Dias Cotta
AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão (Messias) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Neto Berola, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa
Técnico: Givanildo Oliveira
TUPI
Vilar; Afonso, Artur Sanches, Aislan e Emerson; Diego Gomes, Fábio Henrique, Eduardo Nardini e Saulo; Iago e Gabriel
Técnico: Ailton Ferraz
Últimas

Mais Lidas
