Acervo
CRUZEIRO

Substituto de Mano em jogo com Corinthians, Sidnei Lobo analisa vitória 'maiúscula' do Cruzeiro

Auxiliar exaltou participação de David, autor do único gol da vitória celeste

Publicado: 15/11/2018 às 00:22

Sidnei Lobo comandou Cruzeiro em vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão
Além do time alternativo dentro de campo, o Cruzeiro teve uma novidade no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Mano Menezes foi liberado para fazer um tratamento médico e deu lugar ao seu auxiliar Sidnei Lobo na beira do gramado. Depois do resultado positivo, foi ele o responsável por analisar a partida e elogiar seus comandados pela 13ª vitória da Raposa no Campeonato Brasileiro.


[SAIBAMAIS]“A vitória foi maiúscula no meu modo de ver. Enfrentamos um adversário muito complicado, que está vivendo situação difícil na competição e também pelo fato de a gente ter usado atletas que não vêm jogando com frequência. Isso para nós é um orgulho, porque não é fácil. A questão de ter um homem a mais é uma grande vantagem, mas o time estava bastante desgastado, muitos não jogavam 90 minutos há muito tempo. No jogo passado, contra o São Paulo, o Corinthians também teve jogador expulso e segundo as notícias foi um dos principais jogos do Jair Ventura. É difícil, mesmo como um homem a mais, enfrentar um adversário com o poderio do Corinthians. Você fica com um pouco mais de medo, dá um passo atrás”, analisou Sidnei.

O Cruzeiro marcou o único gol da vitória sobre os paulistas logo aos 13', com David. Na reta final do primeiro tempo, ainda contou com a expulsão de Douglas, do Corinthians. O volante fez uma falta em Fred, matou contra-ataque do clube celeste e acabou levando o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho.

Autor do gol no Mineirão, David também foi muito elogiado por Sidnei. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa celeste. “Uma das conversas que eu tive com eles foi sobre a oportunidade. Ela aparece e o atleta precisa estar preparado. Foi o que aconteceu hoje com o David. Daqui a pouco ele tem outra oportunidade, marca mais um gol e aí pode virar realidade. O trabalho é sempre voltado para isso”, complementou o treinador.

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou 49 pontos e chegou ao 7º lugar do Campeonato Brasileiro. O time celeste volta ao caminho das vitórias depois de sair derrotado por 2 a 0 para o Atlético-PR, na 33ª rodada.
 
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo no Morumbi. O duelo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para domingo, às 19h. O técnico Mano Menezes segue sem poder contar com o zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta, que estão com a Seleção Brasileira e Uruguaia, respectivamente.


[GALERIA1]
Mais de Acervo