Acervo
CRUZEIRO

Mano analisa placar de vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians: 'O resultado foi bom'

Time celeste venceu equipe paulista por 1 a 0, nessa quarta, no Mineirão

Publicado: 11/10/2018 às 06:00

O técnico Mano Menezes considerou bom o placar da vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians (1 a 0), nessa quarta-feira, no Mineirão, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Ele não se mostrou preocupado com o fato de o time ter desperdiçado algumas chances de ampliar o marcador e construir uma diferença mais confortável no duelo. O único gol foi de Thiago Neves, de cabeça, aos 45min do primeiro tempo.


“Sempre falo que não posso acordar amanhã e pensar coisas absurdas. Tem que ter uma certa lógica. O torcedor também é lógico. Ele quer, mas sabe que no futebol tem lógica, ele sabe quem a gente ia enfrentar. Claro que queríamos ganhar por mais. Se não quiséssemos, ficaríamos tocando a bola atrás quando fizemos 1 a 0. E a gente buscou fazer o segundo gol. Mas a gente não pode criar essa coisa de que o resultado não foi bom. Senão daqui a pouco passa e o resultado não foi bom. O resultado foi bom! Poderia ter sido melhor? Poderia ter sido excelente? Gostaríamos que fosse excelente? Claro que gostaríamos! Trabalhamos para isso. Mas foi um bom resultado e temos que entender assim”.

Com o triunfo por 1 a 0, o Cruzeiro está em ligeira vantagem no duelo de volta, quarta-feira que vem, às 21h45, na Arena Corinthians. Para ser campeão, o time precisa segurar um empate. Se perder por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Mano analisou possíveis estratégias para a equipe em São Paulo.


“Toda vantagem é importante em termos de estratégia para o segundo jogo, não tenha dúvidas. Isso muda a postura do que o adversário tem que fazer, de como ele tem que pensar o jogo. O Fábio não fez uma defesa no jogo. E eles vão ter que nos atacar, assim como nós tivemos que nos expor hoje. Atacamos bem e mostramos que sabemos atacar. Atacamos e não demos uma oportunidade ao adversário, que é de muita qualidade e tem um sistema de jogo que se você não entender muito bem, vai levar contra-ataque. O Cruzeiro foi bem nessa ideia, soube entender o jogo e construiu uma vantagem”.

Caso leve a melhor sobre o Corinthians, o Cruzeiro chegará a seis títulos na Copa do Brasil e ultrapassará o Grêmio na condição de maior vencedor. O Corinthians, por sua vez, busca a quarta taça. Quem faturar o troféu receberá R$ 50 milhões de premiação, além dos R$ 11,9 milhões acumulados nas fases anteriores.
Mais de Acervo