Acervo
ÃBIS
Com direito a gol, Mauro Shampoo se despede dos gramados e Íbis goleia em amistoso
Ídolo do "Pior time do mundo" foi ovacionado em jogo realizado na Arena PE
Publicado: 05/08/2018 às 15:17

O jogo era amistoso, mas teve protocolo, times entrando juntos e até hino de Pernambuco. Também fez parte do início das comemorações de 80 anos do Íbis. O adversário? Um combinado entre jornalistas, youtubers e convidados. E nesse domingo, o gol aconteceu novamente, na vitória (sim, o Íbis venceu) por 4 a 0. Gol, aliás, que foi raro na carreira de Mauro Shampoo. Foi apenas um, durante o Campeonato Pernambuco na década de 1980, na derrota do Pássaro Preto por 8 a 1 para o Ferroviário.
Perto do fim da partida, Mauro Shampoo foi substituído. Aplausos de pé. Homenagem justa ao pior dos piores. Mas não antes de uma última “resenha”. A poucos metros da linha lateral, fingiu uma contusão na posterior da coxa direita, caiu no chão e foi carregado no colo. Como um rei, sendo carregado pelos seus súditos.
“O gol foi legítimo e todo mundo viu. Está gravado! Tem como provar! Disseram que eu só tinha marcado um gol pelo Íbis e que havia sido contra. Agora não tem mais essa conversa, né?”, afirmou o descontraído ex-atleta.
Cerca de 500 pessoas foram ao estádio para acompanhar a partida e torceram muito pelo pior time do mundo que completará 80 anos em novembro.
Profissional do Íbis
Na sequência da despedida de Mauro Shampoo, o Íbis voltou a campo no segundo jogo do dia. Desta vez “pra valer”, o Pássaro Preto entrou com seu time sub-23, que disputará a Série A2 do Campeonato Pernambuco, contra a seleção do Pernambuco Legends, que contou com ex-jogadores, como por exemplo, Dutra, Zé do Carmo, César Lucena, Kuki, Carlinhos Bala e Sandro Barbosa. Após abrir 2 a 0, o Pior time do Mundo acabou cedendo o empate para as “lendas”: 2 a 2. A taça foi entregue a Carlinhos Bala, já que o time visitante fica com o troféu em caso de empate.[GALERIA1]
Últimas

Mais Lidas
