Acervo
ATLÃ?TICO

Atlético quer aproveitar baque do Corinthians para vencer a primeira no Itaquerão

Clube paulista foi eliminado pelo Colo Colo na Libertadores

Publicado: 31/08/2018 às 10:20

Atlético se preparou durante toda a semana para enfrentar o Corinthians, em São PauloVencer, vencer e vencer. A própria letra de seu hino, composto por Vicente Motta em 1969, é a maior motivação para que o Atlético possa triunfar pela primeira vez no returno e volte a sonhar com as primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Mas o time mineiro tem outro incentivo quando encarar o Corinthians, neste sábado, às 21h, no Itaquerão, em um dos compromissos mais difíceis até o fim do ano: se beneficiar do abalo emocional do rival, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores pelo Colo Colo, quarta-feira, em seu próprio estádio.

O duelo vai ocorrer também em um dia especial para o Timão – sábado, o clube completa 108 anos de fundação –, com chance de o Galo dar presente de grego para os paulistas. O time mineiro jamais venceu no Itaquerão, acumulando dois empates e três derrotas desde a inauguração do estádio, em 2014.

Presente nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos conhece bem o clima que o Galo vai enfrentar. Ele sabe que é possível explorar bem a questão psicológica dos donos da casa: “É sempre complicado jogar lá dentro. Não sabemos com qual equipe eles vão vir. Até o ano passado, não tínhamos feito gols, mas acabamos empatando por 2 a 2. É um jogo complicado e difícil, mas temos condições de vencer lá. O Corinthians não vem passando por momento tão bom. Temos de tirar proveito disso para trazer pontos de São Paulo”

Outro acostumado a encarar o Corinthians desde o período que defendia a Ponte Preta, o lateral-direito Emerson sabe que é necessário não dar qualquer espaço ao adversário: “Temos que estar ligados nos 90 minutos. Uma bola que você vacila dá chance de o Corinthians marcar. Time grande é assim. O contra-ataque deles é forte. Por isso, temos de estar atentos a todos os detalhes e fazer o que estamos fazendo”.

O Galo espera aproveitar também o cansaço do adversário, que teve jogo duro contra o Colo Colo. Enquanto os mineiros tiveram a semana toda para trabalhar, o adversário se envolveu em um confronto difícil, com muito desgaste. “Vamos saber qual a melhor estratégia com o decorrer dos vídeos que o treinador vai nos passar. Tem como tirar proveito de alguns cenários, como o desgaste e a eliminação do Corinthians”, afirma Emerson. Há algumas semanas, o Galo conseguiu explorar o cansaço do Botafogo – que atuou três dias antes – e dominou o segundo tempo no jogo no Engenhão, vencendo por 3 a 0.

JULGAMENTO No treino de ontem, o técnico Thiago Larghi confirmou a presença do volante Adílson entre os titulares, atuando ao lado de Zé Welison. Outra novidade é o meia-atacante Luan, reserva nos últimos quatro jogos. Com virose, o atacante Chará ficou fora do último treino, mas deve participar do confronto. Tomás Andrade ocupou a vaga do colombiano.

Larghi aguarda o julgamento de hoje à noite no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se contará com os volantes Galdezani e Elias. Ambos podem ser suspensos por declarações dadas em entrevista depois da derrota para o Palmeiras, mês passado. O Atlético obteve efeito suspensivo e ambos atuaram contra o Internacional, no Horto.

Galo no Itaquerão

Data            Placar    Competição
11/9/14      0 x 1    Brasileiro
1/10/14      0 x 2    Copa do Brasil
18/7/15      0 x 1    Brasileiro
5/10/16      0 x 0    Brasileiro
26/11/17    2 x 2    Brasileiro
Mais de Acervo