Acervo
CAMPEONATO BRASILEIRO

Mirando os líderes do Brasileiro, Cruzeiro encara pressionado Ceará em jogo no Castelão

Raposa terá mudanças em relação ao time que derrotou o Palmeiras na quarta

Publicado: 03/06/2018 às 06:00

Cruzeiro terá mais uma oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato BrasileiroVivendo sua melhor fase na temporada, o Cruzeiro terá mais uma oportunidade de colar nos líderes do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes visita o vice-lanterna Ceará neste domingo, às 19h, em duelo marcado para o Castelão, em Fortaleza. Depois de vencer Santos e Palmeiras nas duas últimas rodadas, a Raposa terá pela frente outro adversário muito pressionado. Durante a semana, torcedores do Vozão paralisaram um treinamento comandado pelo técnico Jorginho para cobrar empenho dos jogadores.

Na nona colocação, com 13 pontos, o Cruzeiro poderá alcançar até a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisará vencer o Ceará e torcer contra o Fluminense, que enfrenta o Paraná na segunda-feira, às 20h, no Durival de Britto. A vitória do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, nesse sábado, favoreceu as pretensões do time celeste na busca pelo segundo lugar da tabela. Além disso, o a Raposa também depende de um empate no duelo entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã. A partida será neste domingo, às 16h.

Mano Menezes não poderá repetir o time que venceu os dois últimos jogos. Robinho recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras e desfalcará a equipe em Fortaleza. Seu provável substituto é Bruno Silva. Mancuello, responsável por fazer a função de ponta esquerda em outras oportunidades, também é opção. Outro desfalque é o volante Henrique. O capitão nem sequer viajou para a partida e seguiu em Belo Horizonte recuperando condicionamento físico. Lucas Romero está confirmado em seu segundo jogo seguido na posição de origem. 

Ainda existe uma dúvida sobre a utilização de Lucas Silva. O volante reclamou de dores no triunfo por 1 a 0 contra o Santos, no último domingo, e será substituído por Ariel Cabral caso não tenha condições de jogo. Em entrevista coletiva, Mano Menezes revelou os planos para escalar o Cruzeiro na partida contra o Ceará. O treinador indicou que, sem Robinho, usará Thiago Neves mais livre no setor ofensivo.

“Estamos sem Robinho, então vamos utilizar Thiago Neves mais solto, como sempre fizemos. E vamos decidir se vamos utilizar mais um meia na função de Robinho, ou se vamos iniciar com o Bruno fazendo a função, deixando o restante da formação como estava”, disse o treinador cruzeirense.

Ceará

Vice-lanterna na tabela do Brasileirão com três pontos somados, o Ceará ainda busca a primeira vitória na competição nacional. O time do técnico Jorginho vem de três derrotas, para Vitória, Grêmio e Chapecoense, e vive momento de extrema pressão. Na última sexta, torcedores do Vozão invadiram o treinamento para cobrar mais empenho dos atletas. 

Jorginho terá novas peças para escalar o time neste domingo. O zagueiro Rafael Pereira foi liberado pelo departamento médico e o atacante Arthur, maior destaque da equipe, também retorna após se recuperar de torção no tornozelo. Por outro lado, três jogadores se lesionaram. O atacante Felipe Azevedo, com dores no músculo adutor da coxa direita; o volante Juninho, com lesão grau 2 no mesmo músculo da coxa direita e o lateral-direito Arnaldo, que sofreu um trauma no pé direito.

CEARÁ X CRUZEIRO

Ceará
Everson; Samuel Xavier, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Hyuri (Eder Luís). Técnico: Jorginho.

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Bruno Silva, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: 03/06/2018 (domingo), às 19h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Mais de Acervo