Acervo
CRUZEIRO

Com Arrascaeta poupado, Cruzeiro encerra preparação para jogo contra o Botafogo

Tendência é que técnico Mano Menezes mantenha base da Copa Libertadores

Publicado: 05/05/2018 às 12:20

Mano não comandou nenhum trabalho tático antes do jogo contra o Botafogo
O Cruzeiro encerrou na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, a preparação para encarar o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Sem atividade tática durante o treinamento, o técnico Mano Menezes não mostrou qual time deverá começar jogando contra os cariocas, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira, Mano ressaltou a intenção de escalar força máxima, sobretudo pelas boas apresentações recentes na Copa Libertadores (goleadas sobre Universidad de Chile, por 7 a 0, e Vasco, por 4 a 0). A dúvida fica por conta de Arrascaeta, que não participou das duas últimas atividades em campo e ficou apenas na academia realizando trabalho interno.

Robinho e Edilson também ficaram fora das atividades externas. Apenas o lateral-direito não deverá ser relacionado, já que continua tratando um trauma no tornozelo esquerdo, problema sofrido no duelo com a Universidad de Chile, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

O zagueiro Dedé e o atacante Sassá, que também fizeram trabalho interno nessa sexta, participaram normalmente do recreativo deste sábado e estão à disposição de Mano Menezes.

Caso Arrascaeta tenha condições de estar em em campo neste domingo, o treinador repetirá a escalação do time que ganhou do Vasco na quarta-feira, em São Januário, pela Copa Libertadores: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá.

Com apenas um ponto somado em nove possíveis – no empate por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, pela terceira rodada –, o Cruzeiro sua primeira vitória no Brasileiro. Por causa do início ruim, o time finalizou a terceira rodada na 18ª posição, acima apenas de Ceará e Paraná.

 

Sem participar de atividades com bola, Arrascaeta é a principal dúvida para jogo contra Botafogo

Mais de Acervo